Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

domingo, 8 de abril de 2012

Um dia vou armar-me em parva, hoje é o dia!

Olá olá!

Devem estar a pensar: "wow que raio de título é este pá?"... eu explico: é o titulo de alguém que a estas horas está verdadeiramente chateada e numa pilha por existirem pessoas desclassificadas!

Passo a explicar, se bem se lembram há uns largos posts, eu comentei como fico chateada com o mau atendimento de algumas funcionárias de lojas. Na altura nem revelei a loja em questão, porque achei que seria de mau gosto, mas arrependo-me e agora venho aqui "chibar a cena toda"! Ah pois, que é para o caso de algumas de vocês na visita à bela cidade de Coimbra não se cruzarem com aqueles estafermos! A sério, é raro encontrar-se tanta estupidez, falta de educação, antipatia e moleza concentrada no mesmo ser humano. 

A loja de que vos falo é - infelizmente, e vocês entendem logicamente o porquê - a Wells! A Wells como sabemos oferece-nos produtos fantásticos a preços acessíveis, mas por este andar e com o esgotamento da minha paciência deixarei de ser cliente. O mal é que é a única Wells com produtos que procuro em larga escala. 

Vejamos o porquê da minha revolta: hoje decidi contrariar a minha amigdalite e resolvi sair de casa, dirigir-me a Coimbra e visitar as lojas que gosto. Trouxe imensas coisinhas que já procurava mas que revelarei no post de amanhã (que no fundo já é hoje - domingo de páscoa - visto serem quase três da manhã e eu não conseguir dormir). A minha fraca vontade de visitar o espaço Wells já é grande porque já tenho um belo conjunto de acontecimentos negativos graças - repito graças - ao entusiasmo das funcionárias!

Situação 1: No primeiro dia que entrei na Wells, aquelas pessoínhas olharam-me de cima abaixo e quando - respeitosamente - disse "bom dia", aquelas palermas nem "truz nem muz" talvez porque ninguém lhes explicou que se deve cumprimentar a clientela só assim naquela da educação. No meio de tudo ainda é o menos.

Situação 2: Na segunda vez, pedi ajuda e algumas indicações no que respeitam a cremes para a cara, expus a minha situação à "menina" que pelos vistos não queria arrastar o seu rabo volumoso pela loja e mostrar-me o creme em questão. Tive que lhe dizer "pode indicar-me por favor?", e eis que a jovem revira os olhinhos em sinal de protesto. Posto isto, no fim dela latir acerca do produto vim embora e nem comprei nada para não me chatear mais.

Situação 3: Queria muito saber se havia novidades e desloquei-me novamente à loja. Perguntei se haveria mais novidades em breve, e vá lá, vá lá a jovem era simpática - a única que "mora" por lá comparando com as outras - e conseguiu com muito custo tirar parte do ar de enjoadinha que já nasceu com ela.

Situação 4: Entrei na loja com um caderno e perguntei se poderia entrar com o produto, visto ser do continente - hipermecado - e como aquilo tinha código de barras, eu não sabia se poderia disparar algum alarme. O espécime atrás do balcão grunhe o seguinte: " sim pode entrar". Logo em seguida, e a plenos pulmões ri-se para as colegas de serviço exprimindo "pfuu olha outra " e dá uma bela gargalhada. Eu parei e fixei os meus olhos nela pois apercebi-me que antes de mim tinha entrado um senhor com um saco, e pelo ar do senhor percebi que tinha feito a mesma pergunta que eu fiz. Tanto eu como o senhor ficámos feitos parvinhos a olhar para as palerminhas atrás do balcão a rirem. Quando deram com os olhos em mim pararam, e eu claro que sarcasticamente mostrei os meus dentinhos e fiz um risinho estúpido sendo este seguido pela frase " que piadinha!".


Situação 5: (hoje) Queria saber o preço de um produto, o nail care balm e não encontrava na tabela de preços. A única coisa que encontrei foi nail care bag. Que a mim não parece ser beeeeeeeeem  a mesma coisa e eu em dúvida dirigi-me ao balcão para enfrentar as parvas e questionei acerca do produto. Fui o mais educada possível, e aquela besta tem a lata de responder " está lá escrito". E eu "pois mas não tenho a certeza se é o produto a que me refiro ou não", (ela) " ah mas está lá", (eu) "se eu não tivesse dúvidas não me dirigia aqui certo?". Lá foi ver no computador com um esforço tremendo como se eu lhe tivesse pedido para me acartar grades de cerveja ao colo até Lisboa! 

Posto isto, são as situações mais graves que menciono aqui, as faltas de delicadeza mais "normais" nem falo porque se não este post teria metros! Agora uma coisa é certa, não é só na Wells que isto acontece há mais lojas. Porém eu acho que não sou uma pessoa exigente, muito pelo contrário. Até entendo que ao fim de um dia de trabalho, aturar tanta cliente, responder a tanta gente, repor stock etc etc seja exaustivo. Mas daí a não haver boa vontade, espírito de ajuda e educação. Desculpem mas para mim não há razão! Ali é pura falta de educação e respeito pelo outro. É estupidez crónica! Até digo mais, elas são pagas para aturar clientes, responder a tanta gente, repor stock e etc etc etc, não são pagas para serem parvas! Volto a dizer eu não sou exigente, pura  e simplesmente gosto de tratar toda a gente bem e gosto de ser retribuída, porque eu seria incapaz de tratar alguém assim - a minha mãe tem um estabelecimento comercial e eu sei o lado oposto. Portanto um dia vou armar-me em parva, hoje é o dia, vai ser no dia em que me passo da marmita e peço o livro de reclamações ou escrevo uma carta para a direcção da loja! 

Há tanta jovem cheia de vontade e com necessidade de trabalhar e estão sem hipóteses, e depois é ver aquelas matrafonas ali a ocupar o lugar! 
(imagem retirada da net)

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ca nervos! Era cair-lhes granizo na tola até rebentar os ossinhos todos! 

Gostaram desta piada meteorológica?

Beijocas a todas :)

8 comentários:

  1. E são essas vacas que têm trabalho e às vezes outras pessoas precisam e não têm, e até são simpáticas

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  2. olá!!!
    por aquilo que dizes, dá vontade de agarrar uns quantos frasquinhos de vernizes e atirar-lhes à cabeça ...
    se n querem trabalhar ou n têm paciencia para esclarecer as duvidas aos clientes q dêem o lugar ...
    o melhor msm é pedires o livro de reclamações. haja paciência para este tipo de supostas funcionarias ...
    bjs e feliz pascoa!

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  3. Bem, realmente que mau!!! :O Aquela cena de se porem a gozar ctg e com o senhor q entrou antes... Acho que é mesmo de pedir o livro, vais ver se não baixam logo a bola.

    Por acaso na Wells que frequento elas até são simpáticas, mas por vezes acho-as demasiado alegres, sabes? Atendem mto bem os clts mas estão sempre na brincadeira umas com as outras, altas gargalhadas, percebes? Bem, mas ainda bem q se dão bem e estão felizes no trb... lol!

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

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  4. Clair: mesmo, é revoltante!

    Maquilhagem e Acessórios Marbel: opá vernizes não que são mal empregados! opá elas são parvas e não há nada a fazer. Mas eu quando vou pagar armo-me em tia e nem olho para elas lol

    Maggie: Foi muito mau sim, podiam ter gozado depois de termos saído da loja, assim ninguém via. Mas é muita lata o que me faz perceber que os postos delas estão bem seguros. A Wells não é em Coimbra ou é? POis risinhos e galhofadas por vezes são sinónimo de outras coisas :S beijocas

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  5. Não, esta Wells que falo não é em Coimbra :)

    ***

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

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  6. Ritinha (Ursinha ;p)10 de abril de 2012 às 02:20

    minha querida como sabes sempre trabalhei em lojas e se há coisa que não tolero são essas faltas de educação com os clientes...eu tinha pedido o livro sem dúvida nenhuma!!olha e eu que preciso estou aqui sem conseguir arranjar nada...

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  7. Realmente uma grande realidade, vamos aos sitios e ainda são mal educadas e sempre com cara de tolas e mal dispostas, isso acontece-me imenso qd vou ao hiper modelo, acho que deviam ter um curso de atendimento, mas enfim, mas acho que da próxima que lá fores pede o livro de reclamações, vais cer se a coisa não muda :D

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  8. Maggie: Ah pronto ainda bem, nem entres lá!

    Ritinha: pois é meu anjo é sempre assim :S

    Kika: mesmo, as pessoas deviam ser sujeitas a uma avaliação sobre a forma como atendem. É chato opá é, mas é por haver avaliações que alguns países andam para a frente e o nosso anda para trás! Retrato mau dos nossos dias :S falta de respeito e demasiado orgulho! :S enfim!

    beijinhos a todas

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