Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como limpar frascos de verniz?

Olá olá,

Eu tenho visto rapidamente os vossos blogs, assim que puder eu comento e respondo aos comentários!

Hoje venho mostrar-vos rapidamente uma forma de limpar frascos de verniz antigo que já não tem utilidade, não dá para reaproveitar nem para mais nada. Mas, os frascos são óptimos para fazermos experiências e para podermos inventar as nossas misturinhas de verniz. Foi o que fiz, pensei pensei pensei... puxei pelo meu cérebro e nada. Depois foi experimentar e ver o que dava.

Passo 1 - Colocar cinco gotas de óleo de banana no frasquinho e abanar freneticamente - vulgo de tal forma que ficamos com o braçinho e o ombrinho a doer como se não houvesse amanhã.

Passo 2 - Verter o conteúdo - nojentinho diga-se de passagem... - para uma garrafa de plástico que tenhamos à mão. Não deitem na sanita, nem tenham a belíssima ideia de despejar para o lavatório, as cenas que se seguiriam são chatas e nem queiram saber o que custa arrancar aquela nhanha do lavatório. A ideia é no fim deitar a garrafa fora juntamente com o conteúdo.

Passo 3 - Após esta fase inicial, o verniz ter-se-à despegado do vidro, pincel e fundo do frasco. Caso não tenha acontecido, colocar mais umas gotitas de óleo de banana pois este diluí e faz o efeito "escorrido".

Passo 4 - Ah ah ah ah o que eu disse? Garrafa nada de sanita ou ralo! Ai!

Passo 5 - Deitar uma quantidade considerável de acetona dentro do frasquinho e agitar com bastante "biolência" de modo a que os resíduos finais se soltem e livrem de vez o frasco. 

Passo 6 - Despejar novamente o resíduo na garrafa de plástico.

Passo 7 - Lavar cuidadosamente o frasco e o pincel com acetona, na zona do cabo do pincel e do rebordo do frasco. 

Passo 8 - E aqui penso eu que reside a grande descoberta, passar tudo por água bem quente de modo a que retire o cheiro da acetona e gorduras possíveis ainda dos tempos do óleo de banana.

Passo 9 - Deixar secar ao ar livre e está pronto a usar. Recomendo cerca de 12 horas de secagem, e não se preocupem com o pincel! Ele sobrevive a tudo!

E agora vamos ver como ficaram? Vamos pois!

Aqui podem ver já no fim do processo com as últimas passagens com acetona.

Ora bem, estes frascos que vêm nas fotos, são de alguns vernizes antigos que eu tinha de há uns dez anos. São maioritariamente da Yves Rocher, tinham cores LINDAS que agora consigo encontrar - felizmente - parecidas. Os frascos estava praticamente vazios, secos e abandonados, mas na altura custaram-me imenso dinheiro. E eu como sou uma patetinha (mas muito inteligente no fundo) nunca tive coragem para deitá-los fora até porque sejamos sinceras: são amorosos! Agora já lhes vou dar um belíssimo destino ao criar e recriar cores diferentes para uso :D. Em breve trago-vos novidades sobre algumas ideias que tenho tido! Ah pois :D

Beijocas a todas e já agora:

(imagem retirada da net)

BOA PÁSCOA A TODAS



4 comentários:

  1. Adorei completamente o post !
    Dá um jeitao do carágo ! (salvo a expressao =x)
    Tenho qe dedicar um dia a fazer isso aos meus, mas agora ja só nas ferias de Verao ;D
    Obrigada por partilhares a sugestao ^^


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  2. *faz vénia*

    oh rapariga, sabes há quanto tempo eu estava à espera dum post destes?? sabes?! lol
    gostei :)

    ResponderEliminar
  3. também já fiz isso algumas vezes mas tive a grande ideia de jogar o residuos no lavatorio ahahah xD
    depois quero ver fotos dos novos vernizes ;)

    boa pascoa :D

    ResponderEliminar
  4. Caty: obrigada eu :) sim dá mesmo um jeitão! Tinha ali uns quantos frascos de vernizes que queria usar e assim já tem destino :D beijocas

    Ana Catarina: lol oh rapariga agora tu aventura-te e faz misturas para a malta ver :D

    Jéssica Coelho: pois isso é mau não é? lol ah sim em breve trago novos vernizitos!
    beijocas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)