Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Organização de Vernizes Parte II

Olá olá, 

hoje decidi trazer a minha loucura pela arrumação dos vernizes, se bem que não é bem arrumação..chamemos catalogação, oh que chique! Chique... "chique a valer" como diria o querido Dâmaso Sacede da grande obra "Os Maias". Ou "eu sou chíqui bênhe" como mencionaria a minha adorada Márcia - personagem tão bem interpretada pela grande actriz Drica Moraes na novela Chocolate com Pimenta de há quase uma década atrás. Não sabem de quem falo tanto num caso como noutro? Olhem que no primeiro é grave... muito simples: Google e puff toca a escrever! Ele explica tudo muito fácil e simples! ;)

Bom continuando e FOCANDO um bocadinho, que quase que já dei uma volta à cintura externa bolas! Continuando, comprei estas rodinhas fabulosas dos êbeis! Vulgo Ebay.... e pronto coloquei mãos à obra, mas primeiro pensei e pensei e pensei mais um bocadinho e depois lá cheguei a uma conclusão.

Agrupei inicialmente por marcas, ou seja aquelas marcas que tinha em grande número e que sei que irei continuar a adquirir coloquei em rodas simples, numerei dentro de cada marca as cores ou seja. Dentro da cliché: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e por aí fora. Na Yes Love fiz o mesmo, Essence e tal. E após colocar o nome da marca e o número nas rodas, pintei e coloquei o número correspondente da cor nos frascos com uma caneta de acetato! 

Mas e aqueles vernizes que são filhos únicos, ou que tenho dois ou três? Pois e agora? Não ia gastar uma roda inteira só para eles...pfu já agora... e com a crise!

Então lembrei-me da roda dos alimentos e da forma como está organizada, e usei o diagrama base para isso, já vão entender:
 Momento bricolage: vamos precisar de uma folha de papel, régua, tesoura, lápis de carvão, borracha, fita cola e as rodinhas é claro. Com o rolo da fita cola usei para fazer o molde da rodinha - sim que não tenho pachorra para compassos. Marquei e foi só recortar de seguida! Depois foi colocar na rodinha para determinar o ponto central:

 Puflas! Com o pontinho no meio já demarcado, toca a contabilizar os vernizes que tinha em pares ou solo (ai que linda expressão musical *.*), e nos espaços das extremidades fiz pequenos traços para delimitá-los.

 No fim uni esses traços ao ponto central com a régua e com o lápis de modo a criar a micro roda dos (alimentos) vernizes...

 Para ficar mais jolie, usei caneta de feltro para sobressair, e depois escrevi a marca em questão e os números correspondentes! Fácil Fácil! Para corresponder usei a caneta de acetato no frasco de verniz!

 Em cima podem ver as rodas já pintadas com os vernizes, as marcas que tenho mais cores e os diagramas criados para as quantidades menores!

Pimbas e é isto! Agora uma coisa é certa, futuramente vou colocar papeis em todos, até nas marcas que tenho maior numerosidade, pois penso que fica mais bonito e com um aspecto mais limpinho! Pronto olhem, "taras e manias" - como diria o Sr. Marco Paulo - aaaaaaaah estes vocês já sabem quem é - "e mexe remexe e "  - "blá blá blá nha nha nha nha, nha nha nha! Ta na na na na nam!"

E posto isto, nota de rodapé: obviamente já nasceram mais vernizes nas prateleiras do meu adorado matacão, obviamente já está tudo devidamente composto e catalogado (gosto tanto desta palavra apetece-me gastá-la: catalogado, catalogado, catalogado, catalogado, catalogado, catalogado, catalogado) -já chega... pronto por hoje é tudo :) até amanhã 

beijocas!

8 comentários:

  1. olá!!!
    exes mostradores de unhas são mt praticos ...
    basta pegar num mostrador e escolher uma cor, lol.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Também tenho umas rodinhas iguais e deste-me uma boa ideia!
    Oh pah e agora vi as cores lindas da Cliché que tens e fiquei com desejo de comprar... Porquê que eu moro no cu de judas??!! lol desabafo...

    Beijinhos ^.^
    Visita-me!
    http://www.miscellaneousdiverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. quanto das por cada rodinha de unhas? aqui nao ha. tao bom saber que gostou do que viu la no blogue bjos

    ResponderEliminar
  4. Gostei da tua ideia... Aliás há uns tempos atrás eu também tive a brilhante ideia de comprar unhas falsas (já que não encontrava as rodinhas) e de catalogar os meus...

    Mas eles eram tantos, que eu desisti...

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. ainda bem que sim querida :D
    obrigada :)

    gostei da dica :D
    eu nao faço por marcas, utilizo assim mas por cores :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Também adoro vernizes e gostei muito desta ideia para organizá-los:)

    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. MAquilhagem e Acessórios da Marbel: Sim são mesmo práticos :D e dão muito jeito depois arrumar é que é preciso ter cuidado porque é material frágil.

    Sara Miscellaneous: Estas rodinhas são mesmo práticas há imenso tempo que queria umas. Finalmente tenho bolas! Onde moras, pode-se saber? Hum? E quais são as cores que gostaste? É que posso indicar-te nomes e números na boa :) Beijocas

    Marina Tavares: cada rodinha não sei quanto me ficou, porque eu mandei vir do Ebay. Nos chineses já estão à venda mas por 0,50 centimos. Beijocas

    Marta Azevedo: bem minha querida, tu com tanto verniz e com tanta unha nem quero imaginar! Ficaste a saber de quantas mãos e pés precisavas no todo para conseguir usar tudo? :P Realmente as rodinhas são do melhor é super fixe e divertido de usar :D beijocas

    Catia Alves: pois há imensa gente que faz por cores :D eu é que não me oriento por cores fico confusa! LOL beijocas

    Beleza Natural: olá :) rouba a ideia à vontade :D ela está aqui para isso mesmo! Beijocas

    MissyLi: Boa! Usa e abusa à vontade :D beijocas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)