Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rubrica - Histórias Insólitas - O Centro de Saúde!

Olá a todas :)

hoje vou tentar visitar-vos uma a uma em todos os vossos cantinhos está bem? Ok vamos à história de hoje:

Não foi comigo, mas sim com o meu pai. Ora o meu pai é a pessoa que mais me fascina ao cimo da terra (não não pensem nisso, estou livre do complexo de Electra), é uma pessoa já com uma "certa" idade, não é propriamente um pai jovem, mas é o melhor Pai do Mundo, por já ter uma idade avançada existe na sua personalidade um misto de influencias em todos os sentidos. A forma como foi criado, a educação rígida que teve, a sociedade em que viveu e também os regimes políticos dentro e fora do país aos quais esteve sujeito. Adiciona-se a isso a experiência de vida que lhe confere aquela capacidade de previsão das situações sejam quais forem elas! Queridas, oiçam os vossos pais e avós eles sabem tanto mas tanto que até impressiona! Por isso em todas as decisões da minha vida a primeira pessoa a quem eu peço opinião é ao meu pai - seguido da minha mãe como é óbvio.

Ora bem, o meu pai como diabético que é vai regularmente ao centro de saúde para ser consultado de forma rotineira e porque assim deve ser e tal e tal e tal. Lá vai ele com as tretas do xixi e caixinhas e tira sangue para aqui e para ali e mais não sei o quê e blablablabla nunca mais daqui saímos. Como toda a gente sabe, os centros de saúde estão cheios de gente e para contrariar os serviços estão cheios de gente que enfeita cadeiras e pouco mais ou menos. A funcionária correspondente à médica de família do centro de saúde, inicialmente era mal educada, respingona, azeda e mázinha! Não fazia o mínimo esforço para resolver problemas e nem era minimamente educada. Chegava até a tratar mal as pessoas idosas que faziam confusão com papéis, cartões, receitas e afins, ora há-que se dar um desconto pois os idosos obviamente têm dificuldade em memorizar e nem tudo é simples de entender como: olhe tire uma senha e espere que chamem pelo número e depois tem de... epá ya?! Qual senha e qual número? E onde é que se vê o número? E com isto as pessoas já perderam o raciocínio pois ficam baralhadas com o excesso de informação dada - e muitas vezes mal dada, ou pessimamente mal  dada. 
Pronto, a dita senhora funcionária toca de fazer alta confusão com o meu pai. O meu pai apenas lhe perguntou se ela sabia se as consultas iriam demorar mais tempo que o normal pois ele estava cheio de dores nas pernas (o meu pai teve uma trombose há 4 anos e ficou com o lado direito do corpo afectado logo o esquerdo faz mais esforço), e que estava desconfortável e cheio de sede. A senhora, parece que tinha sido ofendida, e respondeu com 5 calhaus nas ganfias ao meu pai, dizendo que não tinha nada que adivinhar se as consultas demoravam ou não! O meu pai, levantou-se com muito custo da cadeira, dirigiu-se à secretária e disse em alto e bom som, deixando que todos presentes ouvissem:

"Pois é minha senhora, eu compreendo a sua frustração, a sua má vontade e a sua falta de educação! É que uma pessoa acordar de manhã, olhar-se no espelho e ver uma tromba dessas é de se ficar mal disposto o resto do dia!" 

Podem acreditar no que vos digo, a senhora referida na história desde então é super simpática, acessível e faz o esforço de dar todas as informações nem que seja a coisa mais parva do mundo! Há coisas curiosas não há?

:) beijinhos a todas!

Até amanhã :)

6 comentários:

  1. Amén! :)

    Agora deve ser tão mansinha que nem um cordeirinho, certo?? Cá se fazem, cá se pagam!!

    *Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem Feito! Devia sempre assim.
    Olha chateei me a serio com aquilo do grupo no face! Não há direito! E sai de todos os que tinha. E criei 2 novos meus! Podes ver e convido te e a toda a gente a entrarem.
    https://www.facebook.com/groups/102384763231257/
    https://www.facebook.com/groups/271996272890405/
    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  3. Ahahah Grande pai que tu tens! Assim é que é, se nos respondem mal é de uma resposta dessas que precisam! Foi a cura certa para o mau humor da senhora! xD
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  4. Ana Catarina: Ah pois bem mansinha acredita!

    Zelinda Silva: Mas mesmo! Opá que treta se tu tivesses dito algo de ofensivo... enfim vou adicionar!

    Sara: lol o meu pai é um ganda maluco lol, sim foi cura ela nunca mais nos tratou mal!

    beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  5. Bom, centros de saúde são a coisa mais estúpida de sempre, o atendimento é péssimo e as senhoras que estão ao balcão ás vezes mereciam um bom par de "bujardos"!
    Olha, sabes o que fiz, eu tinha de levar uma vacina, mas só podia ir na hora de atendimento do médico de família (imaginem, é a enfermeira que vai dar a pica, o médico nem está lá, mas tem de ser na hora de atendimento dele...) então já me tinham contado o que fazer nessa situação e foi tiro e queda. Porque a hora que seria suposto eu ir não me dava jeito, pois era em tempo de aulas (e ai jesus que já não se pode dar faltas nem quando se está doente) então disse que não tinha médico de família, fui atendida por um enfermeiro super simpático e jeitoso, e que deu a vacina logo naquele momento, em vez de estar a pensar no médico de família.

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
  6. Sara Miscellaneous: Olha isso pareceu-me uma táctica! Realmente o mal é esse mesmo! O sistema encontra-se viciado e nós para nos safarmos temos de nos integrar no dito sistema porque se não não temos direito a nada! E que rema contra a maré por vezes lixa-se! Fizeste tu muito bem :P embora não seja muito correcto não é? Mas pronto já estás vacinada e é o que interessa :D beijinhos

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)