Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Organização de Vernizes Parte I

Olá olá!

Pois bem, já vos tinha mostrado onde guardo os meus vernizinhos, mas o como e o porquê isso ainda não tinha feito! Daí ser o post de hoje :)

Ora vamos lá, toda a gente sabe que os guardo no meu querido matacão que tanto falei da outra vez no outro post, ver aqui, bom e agora venho mostrar como eles estão organizados! É natural que na vossa mente circule várias vezes o pensamento: " esta gaja droga-se!" ou "esta gaja passa-se!" ou " que filha da mãe de confusão que esta tipa faz e depois diz que é organizada!" ... pois, mas isto para mim é organização metódica e quase obsessiva compulsiva!

"Bamos ber?" Bora:

A) Nestas prateleiras eu guardo os vernizes que uso mais no Inverno e que considero serem cores mais apropriadas para essa época. Se olharem com atenção na primeira prateleira tenho os dourados, seguidos pelos azuis, depois os glitters, os vermelhos, os roxos, os castanhos e laranjas e por fim os pretos e cinzas!

B) Nesta zona central de fundo branco tenho as cores da Primavera que são ideais para esta altura, estes também acarretam a categoria dos já experimentados. Mas basicamente é pelas duas razões que se encontram aqui.

C) Ao longo desta zona laranja até ao fundo, tenho as cores de Verão! Se observarem com bastante atenção notam com facilidade os tons pasteis, os rosas, verdes, azuis e roxos, enfim as cores mais vivas estão um pouco escondidas mas pronto a ideia é estarem aí agrupados.

D) Zona central de fundo branco em baixo, aqui residem igualmente os tons de Primavera mas aqueles que ainda não foram usados, experimentados e outra cenas acabadas em "ados"! Estão aqui par serem usados e abusados :D.

Agora vamos ver onde guardo o resto das tralhas? Bora lá!

O resto das coisa guardo dentro destas duas caixas, que inicialmente serviam para guardar os vernizes e as poucas coisas que tinha!
 Na Caixa 1, como podem ver abaixo, é onde guardo todas os utensílios de nail art!

 Passo a específicar:
1 - Rodinhas onde estão discriminadas as cores de vernizes;
2 - Pincéis de Nail Art;
3 - Caixa - que era de um perfume - onde guardo autocolantes, pedrinhas, foils e placas de carimbo;
4 - Caixa  -            "              -  onde guardo complementos de nail art que descrevo abaixo;
    
   
 Na foto de cima podem ver mais de perto como tenho as rodinhas guardadas, aproveito aqueles saquinhos de plástico que trago dos chineses quando compro vernizes. São óptimos pois têm pouco volume, são giros e coloridos e protegem as rodinhas da melhor forma, e são práticos de manusear.


  
 Acima na foto podem ver como guardo esta parte das purpurinas etc etc, tenho um mini baú - que era de um gelado que comi em pequenina e sempre guardei por gostar muito dele - antes tinha missangas mas agora guarda aqueles frasquinhos pequeninos de purpurinas que se desarrumam facilmente, assim não há espaço para erro. Ao lado tenho um rolo de fita, um copinho pequneino que uso para fazer as letras de jornal, tenho também uma pinça, pau de laranjeira, espátula, carimbos e espátulas do mesmo, potinhos com purpurinas, e ali encostado em baixo ainda se vê as dotting pen.

Na caixa 2 que podem ver a seguir, também tenho lá imensa coisa, vamos ver em detalhe:


1 - Estojo de manicure;
2 - Verniz para francesinha da Avon;
3 - Frasquinhos de verniz limpos e vazios e o SOS nail care balm;
4 - saltei o 4 mas supostamente era para numerar o verniz laranja que se vê e aquele da tampa preta, o primeiro é que brilha normalmente no escuro e o segundo que menciono é o que brilha com UV;
5 - Óleo de Banana;
6 - Verniz com sabor para não roer unhas, top coat e gotas secauntes;
7 - Bases;
8 - Gel anti-bacteriano;
9 - Toalhinha para manicure;
10 - Limas, caneta para tirar os resíduos de verniz e uma cena para os dedos dos pés! ah e tb tenho lá um creme escondido por baixo;

 E pronto, hoje trouxe-vos isto, tenho tudo arrumado e organizado, a segunda parte de como organizo as rodinhas e tal eu falarei em breve! Tenho alguns posts por fazer, portanto tenho de me atirar a eles :D

Beijocas a todas e espero que tenham gostado!

Quero saber tudo sobre como organizam as coisas ah pois!

5 comentários:

  1. ai eu adoro onde guardas os teus meninos mas daqui a nda vais ter que arranjar um sitio maior nao e facil resistir a vernizes bjinhuhs

    ResponderEliminar
  2. Olha eu não digo que te passas ou drogas, porque no dia em que eu falar da minha arrumação a mim dizem mesmo para eu me internar... LOL! Se achas que assim é melhor para ti então deixa estar assim mesmo...! Está tudo bem.

    Beijinhos,
    Nocas*

    ResponderEliminar
  3. Opa e eu que já não tenho sitio para arrumar os meus :(

    ResponderEliminar
  4. MArina Tavares: ai filha nem me digas tal coisa! Eles têm de caber tooooooooooooodos ali porque é perfeito! lol agora estou preocupada :P

    Zanna: obrigada :)

    Despertar Sensações: ai agora quero ver as tuas arrumações loooooooooool!

    Isaa: onde os guardas? Tens de ver nos chineses eles têm umas cenas de cestos com rodas e nao sei que, que se calhar era nice para guardar!

    Beijocas a todas!

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)