Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Já ouviram falar deste produto?

Olá olá,

agora para desenjoar um pouco dos vernizes - como se fosse possível - falo-vos de alguns produtos que eu uso no meu dia a dia. O produto de hoje é este belo champô para cabelos castanhos da marca Natur Vital. Comprei-o no Jumbo por cerca de 4 euros.

E o que é que isto faz?

Eu explico: este produto é uma óptima opção para quem tem o cabelo descolorado ou pretende uniformizar a cor do cabelo. Por ex.aqui há uns anos andei a pintar o meu cabelo de forma a tentar chegar à minha cor natural que é um castanho com pigmento ruivo. Até aqui tudo bem, pois o problema é que eu pintava o cabelo de vermelho vivo e depois passei-me da cachola e pimbas tinta preta p'ra frente! Resultado fiquei com o cabelo negro - obviamente - o problema foi a diferença que ficou no meu cabelo durante meses e eu nem sabia o que fazer! Pensei em despigmentar o cabelo, depois percebi que só o iria estragar, etc etc, então tive a bela ideia de o pintar de castanho(burra que nem um calhau). Resumindo raízes alouradas e o resto tudo preto!

Então este champô foi a solução:

Como ele tem henna e sementes de girassol, e agora vocês perguntam : " e o que é henna?"

Google, Wikipédia:
"Henna (árabe: حناء) designa tanto uma planta (Lawsonia inermis), como o corante dela extraído.
Este corante é muito usado no Norte de África e na Índia, seja para colorir os cabelos de castanho, seja para tatuar as mãos e o corpo. Esta tatuagem é temporária e desaparece ao fim de uma semana.
Proveniente da casca e das folhas secas, o corante tem uma cor castanho-avermelhada e é comercializado pela indústria de cosméticos; no entanto, há produtos com aditivos que, para dar um tom mais escuro ao corante, podem causar problemas de saúde.[1]"


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Henna


(imagem retirada da internet)

Bom, a Henna é utilizada para tingir tal como acima está descrito mas a sua particularidade em relação às tintas que conhecemos hoje em dia é que a Henna não entra na fibra capilar, apenas a reveste, no caso da tinta ela entra na fibra capilar destruído o seu interior pois a tinta é química. Em algumas culturas ainda se usa a henna fazendo uma papa com água quente de forma a depois colocar a pasta no cabelo durante uma hora - se não estou em erro - e o cabelo fica tingido, mas para alterar a cor deste, é necessária a adição de algumas especiarias - sim amigas estamos a falar de povos que não têm propriamente corantes alimentares ou mousses à sua disposição logo cada um se desenrasca com o que tem :P , noutros casos usam corantes normais usados na industria cosmética.
 Neste caso não é preciso ter essa trabalheira toda dado que é ao lavar os cabelos que eles ficam tingidos. Pode demorar algum tempo mas eu na terceira lavagem já sentia  a cor dos cabelos uniforme, passado um mês já nem sentia diferenças! É óptimo, e como reveste o fio de cabelo torna-o mais grosso e resistente às restantes agressões do dia à dia.


(imagem retirada da internet)

Da esquerda para a direita: louro, castanho, preto, vermelho e laranja.

 

 Este é o que eu tenho, procurem e experimentem, vão ver que é uma óptima opção :)

beijinhos a todas  e até amanhã!

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de saber como resulta... tens que nos contar tudo :D

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que fixe, não conhecia esses shampoos!
    "castanho com pigmento ruivo"? Tens uma cor natural de cabelo linda!
    Eu nunca pintei o cabelo, pois a minha cabeleireira sempre que eu lhe falava disso ela tinha um ataque, e dizia sempre para não fazer tal coisa, pois tenho uma cor natural bonita e depois ia arrepender-me.
    Mas tens de mostrar o teu cabelo! Tiras uma foto de costas ou assim, que agora fiquei curiosa!

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
  3. quando acabar a grande gama de shampoos que tenho lol vou ver se experimento

    ResponderEliminar
  4. sao mesmo :D
    vao ajudar muito a dar cor e uma coisita diferente as minhas manicures :P

    este post e muito util :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. por acaso já experimentei e dei-me super mal :/

    ResponderEliminar
  6. Luisa Bento: Olha no meu cabelo deu-se muito bem, até o notei mais forte porque cria uma pelicula em volta do fio capilar! Mas tenho medo de te induzir em algum erro, na net há imensa coisa sobre isto :D

    Sara Miscellaneous: lol tenho um tom de cabelo manhoso diria! As pestanas são super claras e o cabelo tem assim um ar pateta!La mais para trás tenho uma foto do meu cabelo :) podes cuscar! O pigmento de ruivo nota-se mais ao sol ou com muita luz, sabes que em cada geração da familia da minha mãe há uma ruiva :P ou ruivo! A minha tia avó era ruiva, a minha tia tem uma coisa parecida na cabeça lol, a minha prima e o filho são ruivos. Eu sou esquisita, e a minha irmã tem cabelos pretos e tem sardas! Ela ficou com a parte gira: sardas! LOL

    Liliana Pinto: experimenta é muito giro!

    Catia Alves: boa! :D obrigada :)

    Kishikiari: a sério? Bom às vezes acontece não é? Quase toda a gente adora pantene e eu nem chegar perto do meu cabelinho que fica logo todo empapado e cheio de caspa! nah!

    beijihos a todas!

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que existia esse produto. Muito interessante!

    ResponderEliminar
  8. Olá! =) Onde compraste esse champô?
    Eu usava há uns anos atrás e deixava-me o cabelo com uns reflexos muito bonitos. Agora que finalmente sou ruiva, dava-me jeito encontrar esse champô, acho que me ia ajudar a manter a cor.
    Tenho procurado mas nunca mais encontrei...

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)