Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sábado, 14 de abril de 2012

Foil vs Adesivo vs Water Marble! UFA!

Olá a todas!

Em primeiro lugar peço desculpas por não andar a seguir-vos muito, mas prometo ver post a post e opinar mas isto anda complicado, agora que melhorei da amigdalite e tenho imensa coisa atrasada as coisas têm de ser feitas num é? Ah e às novas seguidoras não se preocupem que vou seguir-vos também eu é que ainda não tive oportunidade para vos seguir e ver os blogues!

Bom vamos ao assunto de hoje, eu aqui há uns tempos andei a pesquisar em tudo o que é "youtubes" do mundo para tirar dúvidas e ver se encontrava algo de novo para fazer adesivos. Encontrei na net umas cenas em jeito de foil e adorei! Gostei imenso da ideia e pensei de mim para mim "eras menina para te aventurares numa coisa destas hum hum", e pronto organizei tralhas e meti mãos à obra num momento em que o corpo me falhou em forças e paciência! Nada mais relaxante que adaptar a minha paixão pela pintura pelas modernices das manicuras! E vi que seria mais do que relaxante e terapêutico, era super divertido!
No Natal andei a ver umas coisas janotas de water marble pensei, ok isto é  chafurdançomais do que a cena do water marble em si, pois esta bela cena provoca sujidades nunca antes vistas e gastos de verniz em cenas de horror, não! Não torno a fazer! Só a seca e o trabalho e a tralha que se suja bolas! Então aqui fica a experiência do Natal:

Acho que não me saí mal, a questão é que foi um trabalhão só para uma unha, ainda eu sou muito asseadinha e a coisa foi feita com o máximo de cuidado! E mesmo assim credo!

Mas depois percebi que podia adaptar isto aos foils/ adesivos mas em bom! Então lá me aventurei a fazer a coisa, não fui por menos, gostei tanto e até fiz 3 e um deles já está experiementado! Ah pois! Vamos ver então:

 Aqui o processo em execução!


 Aqui o primeiro pseudo foil - como gosto de lhe chamar - vi este desenho com flores amarelas mas preferi fazer com flores rosa!

 Aqui podem ver o segundo que fiz de rajada! Um estilo de Water Marble menos aporcalhado e mais executável sem sombra de dúvida!

Aqui podem ver a minha audácia a fluir, estes já estão destinados em breve vão ter notícias deles :D


Como se faz?
1 - aquele molde coisa mai linda por baixo de folha de acetato ou qualquer outro plástico rijo e maleável ao mesmo tempo. Na imagem são restos de uma caixa de plástico - oh pra mim tão linda na réciclage!
2 - base carradas de base dentro do quadradinho!
3 - toca a fazer o desenho que se quer!
4 - base, carrada de base em cima do desenho para selar a coisa!

E agora vamos ver como fica nas unhacas?? Acho que devem estar curiosas :D Se não estão olha, temos pena :P

 O processo de extracção do acetato deve ser feito com a espátula que vêm na imagem acima, é simples basta desprender em todos os lados que a coisa solta-se por si! Tem de se ter paciência - coisa que eu não tive e arranquei tudo à brutinha - graças a Deus - mas coisa resolveu-se bem!


Oh pra mim aqui com as ganfias à mostra, já dá para ver o resultado da primeira parte!

Agora vamos ver como ficou:

 "Todos juntos todos juuuuuuuuuuunnnnnnnnntos!"


Mão esquerda!

Mão direita!

E voilá!

A aplicação é:

1- espetar base na unha
2 - colar o adesivo
3 - espatular com aquela cena de metal e logo aquilo se desfaz 
4 - na ponta sai com lima, limando normalmente a unha
5 - passar base
6 - top coat depois de tudo seco!

E já (ironia) está!

 beijocas a todas!

6 comentários:

  1. Uau... acho que ficou muito bonito!! Fiquei curiosa com aqueles dos gatinhos e das patinhas ;P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ficou girissimo :)
    já sim, imigração chinesa para pt

    ResponderEliminar
  3. e fica tão mas tão lindo!!!! e sem fazer a porcaria que faz uma watermarble normal!
    Adorei, obrigada por teres mostrado!
    tenho de fazer os meus adesivinhos caseiros! :D parece ser bem divertido!
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. muito giras :D
    também já fiz assim uma vez :b

    ResponderEliminar
  5. Muito Fixe =) Tb vi num blog brasileiro uma técnica para fazer water marble sem badalhoquice. espreita se quiseres =)) http://esmaltecomcarinho.blogspot.com.br/2012/03/marmorizada-sem-sujeira-e-sem-estresse.html

    ResponderEliminar
  6. Unhas e Vernizes: :D gostaste? ainda bem :D um dia destes vais ter notícias dos gatinhos! E olha que o processo é super simples!

    Kishikiari: obrigada :D Boa! esse tema parece-me interessante :D

    Alexandra: faz que vais adorar, epa eu gosto de os fazer enquanto estou a ouvir as novelas loooooooool é muito fixe! Faz e depois mostra que quero ver tuuuuuuuuuuuuudo :D

    Jéssica Coelho: obrigada, a sério? e tens foto? gostava de ver :D

    Anónimo: ah obrigada pelo link, olha mas gostaria de saber quem és e se tens blog para te visitar igualmente! obrigada :)

    beijocas a todas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)