Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

terça-feira, 5 de março de 2013

Pituxa :D

Olá pessoal tudo bem?

Bom hoje é um post diferente do normal, incluí bicharada linda e eu sei que há meninas que gostam sempre de ver os meus bichinhos!

Hoje  a Pituxa foi tosquiada pela primeira vez, apenas lhe cortávamos o pêlo em torno dos olhos, boca e genitais por questões de higiene, e era assim porque até ao fim do primeiro ano de idade ela não devia ser tosquiada. Eu tentei seguir à risca esta condição, mas ultimamente tinha sido impossível escovar o pêlo dela, dar banho e principalmente secar. Já para não falar do efeito vassoura em que ela se tinha tornado, trazendo consigo tudo o que era lixo para dentro de casa. Visto que ela faz um ano de idade em Abril, não vi a razão de continuar com isto. Portanto toca a tosquiar a seco (que é assim que se deve fazer) saltando apenas a parte do banho etc. Vamos ver?

ANTES


DEPOIS

Claro que não ficou perfeito, fiz como sei fazer e como procurei saber. O pêlo ainda está irregular, mas amanhã darei banho, irei escovar bem e secar e aí tiro as pontas em excesso e acerto o que falta. Nisto tudo poupei 40 euros (quer dizer 80 visto que a Fofinha também foi tosquiada) e não a massacrei, demorei cerca de 45 minutos a cortar tudo, e amanhã faço a segunda parte. No fundo notei que ela ficou super feliz e fartou-se de correr, pular e ladrar, tirei-lhe "um peso de cima" literalmente lol!

A Tica viu e também pediu, mas pronto lá lhe expliquei que não podia ser dado que o pêlo dela é bastante curto. Prometi-lhe que pintava as unhas... acho que ela ficou convencida :P

Espero que tenham gostado, se alguém quiser saber como tosquio as cadelinhas e qual o processo todo deixe nos comentários que eu depois posso fazer um vídeo de como se faz, é engraçado e ainda se poupam uns trocos. 

Beijinhos 

Áurea

3 comentários:

  1. omg *.*
    a tua gata ca lindaaaaa!
    e a tua cadela *.*
    oh que fofinhas!!
    estou babada
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A gata está com ar de quem esta a fazer muito esforço xD adorei

    ResponderEliminar
  3. aii a tua cadela é mesmo fofa *.* e a gata é mesmo adorável *.* adoro!
    resposta ao post:
    obrigada *,* é bom saber, que estou rodeada de meninas com o coração bom! obrigada <3 beijinhos grandes!

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)