Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

terça-feira, 19 de março de 2013

O meu Pai - Feliz Dia do Pai

Olá gente linda e jeitosa, 
hoje será um post emotivo e fora da tradicional brincadeira, e porquê? Porque hoje é o Dia do Pai, e raramente falo do meu Pai.


Eu sei que há pessoas que não têm afinidade com o seu pai, lá terão os seus motivos e respeito obviamente, há pessoas que nunca conheceram o pai e lamento imenso porque nunca souberam o que é chamar alguém de pai. E é nestes momentos que eu olho para trás e penso: "Bolas sou mesmo sortuda!". Tenho de homenagear o meu Pai não só porque é dia do pai, nem porque fica bonito no blog, é mesmo porque tenho a necessidade de o fazer e sinto que nunca é suficiente!

O meu Pai, é o melhor do Mundo e tenho o maior orgulho nele porque:

Ele é um menino que cresceu rápido - perdeu a mãe aos 14 anos e naquele tempo lidar com a perda de alguém tão próximo era totalmente diferente de hoje, chorar hoje é permitido;
Ele é um valente - foi obrigado a ir para a guerra, viu coisas que nem o próprio Diabo viu. Ajudou em autópsias, viu morrer amigos, acartou amigos mortos às costas para lhes proporcionar um funeral digno, rebentou uma mina nos pés, bebeu água do radiador para matar a sede em plena guerra, protegeu pessoas.
Ele é um conquistador - nasceu em berço de ouro, estudou o que gostava (electricidade),  foi para a guerra, foi pobre, depois foi alto funcionário da Bosch, construiu uma carreira, construiu uma fortuna, ficou pobre de novo, voltou para Portugal trabalhou por conta própria, conseguiu ficar rico de novo, vieram as doenças e levaram tudo, estamos estáveis agora;
Ele é um sonhador - sempre sonhou ser feliz, teve momentos muito felizes, momentos muito tristes e nem assim deixa de sonhar com melhores perspectivas.
Ele é um apaixonado por animais - sempre teve gatos e cães, fala muito do Leonardo e da Xica os primeiros gatos que teve. Em África teve uma macaca chamada Xica. Quando os nossos animais morrem o meu pai gosta de lhes dar uma lápide em sinal de respeito e amizade por todo o tempo em que eles fizeram parte das nossas vidas.
Ele é forte - Lidou com a morte da mãe, do pai, da irmã, teve um acidente onde esteve um mês em coma. Quase morreu por 5 vezes, teve uma trombose e ergueu-se como ninguém, lidou com a possibilidade de ver morrer duas filhas, perdeu um neto.
Ele é malandreco - em jovem tinha pretendentes de todo o lado lol, era um Elvis autêntico, fumava e bebia, ia a bailaricos e festas.
Ele é apaixonado- pela minha mãe desde o dia em que a viu tinham eles 15 anos. Nunca desistiu de a conquistar, namorar e casar com ela. Inventaram que a minha mãe estava grávida e que como tal tinham de casar mesmo que os meus avós fossem contra. Lol a minha irmã nasceu muuuuuuuuuuito depois lol.
Ele é bonito - sempre foi, desde pequenino, nas fotos vê-se que era um autêntico Elvis, sempre com o seu fatinho e a sua poupa no cabelo lol.
Ele é inteligente - sim é mesmo, é das pessoas mais inteligentes que eu conheço desde sempre. E há amigas minhas que confirmam que o meu pai é das pessoas mais inteligentes que conhecem.
Ele é cómico- diz piadas como ninguém lol
Ele é super alto e gordo lol - Sim tem 1,85 e é o mais baixo dos irmãos LOOOOOOOOOOOL
Ele é PAI - o melhor pai, nunca deixou de segurar-me a mão, deu-me uma educação fantástica, investiu sempre na minha formação, deu-me sempre tudo o que eu queria, lutou sempre por mim, confiou sempre em mim, esteve sempre ao meu lado, tentou sempre ajudar-me, e sofre o triplo quando eu estou mal. 

Não poderia nunca deixar de homenagear um homem assim :) o meu PAI



;) Áurea 

4 comentários:

  1. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    COISAS QUE EU GOSTO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...



    ResponderEliminar
  2. Bem, que grande pessoa, de facto :) Tens um papá que é um senhor! :) ***

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)