Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rubrica - Histórias Insólitas

Olá minhas queridas :)

Bom hoje não vos trago grandes ilustrações porque a história por si já é uma galhofa e como estou doentita e com febre não preparei assim nada de extraordinário! De qualquer forma se quiserem continuar a ler prometo ser breve e divertida na mesma!

Ora bem! Eu nunca tinha enviado nada no correio para o estrangeiro, foi a minha primeira vez! (Nooossa nooosa que frase mais bonita..) E a minha querida amiga C. que vive na Austrália, que também é uma grande viciada em vernizes, pediu-me para lhe reunir cores e marcas que ela gostasse e que lhas enviasse! Como ela tinha feito uma encomenda da Alemanha e enviado para mim, eu abriria e anexaria os vernizes e pimbas ia tudo para a Austrália! Durante alguns meses juntei todos os vernizes que ela desejava e quando fui aos correios eis o que aconteceu:

1º - Arranjei uma caixa, coloquei lá o aparelho que a minha amiga mandou vir da Alemanha com os vernizes divididos em dois envelopes e dirigi-me aos CTT pois não tinha fita cola e supõe-se que neste tipo de serviços exista tudo e mais alguma coisa. Não me podiam emprestar fita cola porque "não tinham" - sim eles devem fechar as caixas com agulha e linha e devem fazer o ponto cruz...

2º - Saí dos CTT fui a uma papelaria, comprei a fita cola e voltei. Percebi que para mal dos meus pecados me tinha esquecido de uma tesoura em casa mas pensei "oh nos CTT têm".. pedi uma tesoura ou um x-acto emprestados mas não tinham... foram lá dentro e trazem-me o quê? Uma faca da cozinha...

3º - Feita louca a selar a caixa pelo bem do material, com uma faca na mão, imaginem a cara das pessoas ao verem uma rapariga toda "esbaforida" a tentar cortar fita cola manhosa com uma faca da cozinha! Consegui e posso dizer que ficou um pacote bem bonito!

4º - Voltei para a fila indicando mais uma vez que o destino era a Austrália, a funcionária diz-me: "isto tem mais de 2kgs logo terá de pagar 63 euros!" , e eu claro mandei um guinchinho exprimindo "o quê?"... Pois é que a minha amiga matava-me!

5º - A funcionária lá me disse que poderia dividir o conteúdo em duas caixas e que o preço ficaria mais baixinho, e fez esta pergunta inteligente "é para a mesma pessoa?" - tipo, se vai tudo junto numa só caixa... não?Pois... se calhar é tudo para a mesma pessoa cara senhora...

6º - Lá vou eu para as mesinhas, com a faca em punho, toca a abrir a porra da caixa toda, tirar tudo para fora - eu fui cuidadosa e meti os vernizes todos dentro de dois envelopes almofadados. Toca a pesar os envelopes e ver qual o mais pesado e o mais leve. Quando cheguei à mesa já não sabia qual pesava o quê... fui pesar novamente... e pronto... (o senhor idoso da fila deve ter pensado que sou louquinha mas ele não foi o único).

7º - Voltei para o balcão, uma caixa e um envelope. Agora tinha de comprar uma nova caixa mas mais pequena para o segundo envelope... a funcionária embirrou que o envelope ia bem assim e que não era preciso caixa... Irritou-me e passei para uma nova funcionária que me vendeu uma pequena caixa e pronto problema resolvido.

8º - Coloquei as moradas nas caixas e comecei a preencher os papeis... diz a funcionária :
"sabe que tem de declarar o que vai enviar não sabe?" e eu :O Nao! Pura e simplesmente não queria dizer que estava a enviar vernizes porque a Austrália é o país com maior segurança a nível de correios. Depois lá meu deu umas dicas para escrever apenas "cosméticos" e nem colocar que ía lá dentro um aparelho ( aquele aparelho para fazer caracóis etc etc, a tal encomenda que a C. mandou vir da Alemanha) se não ao ser aberto na alfandega a minha amiga teria de pagar um imposto por ter importado o dito aparelho!

9º- Não se podia meter nenhuma etiqueta a dizer "frágil" porque teria de pagar uma taxa e revelaria que se calhar seria necessário abrir as caixas em solo Australiano - sim os gajos são desconfiados como tudo! Dá nisto!

10º- Depois de abrir caixa, tirar tudo, fechar tudo, selar bem, preencher papeis sai a conta de 33,95 € . Quando me digno a pagar entendi que não tinha dinheiro suficiente e perguntei se podia pagar com multibanco. "Não temos multibanco" - respondeu-me a funcionária! Lá vou eu, levantar o dinheiro para efectuar o pagamento!

11º - Uma hora e meia depois, venho para casa convencida de que o número de registo me daria a localização do envio...pois dava.. só até sair de Portugal... e lembrei-me depois que na minha morada deixei apenas o meu nome, rua, bairro, codigo postal e localidade... cidade e país esquece lá isso! Então toda a gente sabe onde fica esta bela terra! Então não sabe?! Pois NOT... não sabe! E nem quero imaginar caso a encomenda chegasse ao destino...cheira-me que haveria alguém muito feliz por essas bandas!

Posto isto foram 3 semanas de agonia, mas as caixas chegaram às mãos da sua dona, que feliz as recebeu na Austrália. Pelos vistos os CTT de lá são uns fixolas que nem abriram as caixas - diga-se de passagens que duas caixas: uma enorme e uma pequena a dizerem a mesma coisa e para a mesma pessoa.. é no mínimo suspeito, mas lá está o conceito de "suspeito" difere de civilização para civilização....

Coitadinhas das caixas que chegaram lá todas amassadas! Felizmente sem um único verniz partido! :D

Palminhas Palminhas!

Beijocas a todas!



7 comentários:

  1. Hi!Hi! mas que grande aventura. ainda bem que chegou tudo inteirinho ao destino!

    ResponderEliminar
  2. Ai minha querida, ri-me que me fartei com a tua aventura:) Muito engraçado mesmo a forma como a descreves-te. Até tive que a ler para o meu namorado porque estava espantado com as minhas risadas em frente ao computador:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei mt do teu blog. E que tal se nos seguíssemos uma à outra?*

    ResponderEliminar
  4. Sofie: sim ainda bem :D já viste se não chegasse? Credo nem quero imaginar lol beijocas

    Lacinho Rosa: queriduxa ainda bem que gostaste lol e que te divertiste :D Ele gostou também? DEve ter ficado com a mesma opinião do tal senhor idoso que me observava lol. Beijao

    Kelinha: sim claro, seguiremos pois! beijocas

    ResponderEliminar
  5. inacreditavel lol por acaso nunca me aconteceu nada parecido mas stressada como sou ia me logo passar da cabeça lol beijinhos*

    http://blush-na-bochecha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Grande historia!
    Isto dos CTT é cada um faz as regras a sua maneira e em vez de ajduar só complicam :s

    kiss^^,

    ResponderEliminar
  7. Vera Valente: Eu literalmente fiquei possuída por um demónio! É que nada estava a funcionar e nada nem ninguém ajudava a que a coisa ficasse pelo melhor! Foi qualquer coisa do outro mundo loooooooool!

    Anita: mesmo, não há leis gerais e sim as leis de cada um! Democracia dos CTT lol

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)