Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 5 de março de 2012

Rúbrica - Histórias Insólitas!

Olá a todas,
como o prometido cá vai a primeira história insólita! Já lá vão uns bons anos, andava eu no secundário e precisava de criar um leque com plumas - sim eu sei agora já se encontram em todo o lado no carnaval, mas na altura não- como não encontrava à venda, decidi comprar um leque normal pintar e modificar e no fim destruir um espanador novinho em folha e colar-lhe as pluminhas. E foi o que fiz!

Fui à loja de chineses:

Dirigi-e ao balcão e perguntei se tinham um leque, ela olhava para mim como se eu fosse maluquinha pois não me entendia. Então eu usei a minha veia teatral e gesticulei o abrir do leque, o abanar do leque, o fechar do leque, abrir novamente, fazer o som do ventinho causado pelo objecto em questão e a chinesa: NADA!

Como não estávamos a chegar a nenhuma conclusão, a chinesa vira-me as costas e ao voltar-se apresenta-me um milagroso dicionário de Português - Chinês, o que eu confesso apesar de surpreendida que foi uma brilhante ideia, sem deixar de ser caricato!

Percorri as páginas do dicionário e quando encontrei o vocábulo em questão apontei para que a chinoca pudesse ler e perceber o que eu estava ali a exemplificar há cerca de 20 minutos! Posto isto a Chinoca levanta a cabeça e guincha com os bracinhos no ar: "ah um Léle!" como quem diz : " já podias ter dito essa m#$% há que tempos não?".

Foi giro? Foi mas fez-me parecer que era a maior idiota do universo porque não sabia dizer "Léle" em vez de "leque"!
E pronto, espero que na próxima vez que precisem de comprar um leque, e se decidam por uma loja de chineses das duas uma: ou levam um dicionário de português chinês - sempre podem tentar traduzir a palavra no google...não sei é se é seguro mas pronto - ou dizem "olhe desculpe tem um léle?" e pronto problema resolvido!

Beijocas a todas :D

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Os comentários serão todos respondidos no próximo post

Próxima segunda-feira teremos nova história, espero que tenham gostado da minha forma de vos trazer as peripécias e que estejam expectantes em relação à próxima!

Não se esqueçam que está a decorrer um sorteio aqui no blog, quem ainda não concorreu concorra :) beijocas!

2 comentários:

  1. Lol!! Essa foi bem engraçada!! Fes-me lembrar algumas histérias caricatas com as chinocas das lojas!! lol


    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)