Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coisas que não gosto!

Olá a todas,

um dia teria de falar de coisas que não gosto! Até porque nem tudo é fashion, bom, bonito e fantástico, há sempre coisas que me tiram do sério!

Se há coisas que não gosto é da falta de educação das pessoas, da falta de esforço por ser-se mais amável ou simpático, da falta de capacidade de auto-superar-se e da brilhante proeza da contrariedade incontornável!

Possivelmente também já vos aconteceu, ou então eu espero que sim pois não quero dar a ideia e que sou uma pessoa insatisfeita ou demasiado exigente. Mas se calhar até sou, porque não sou capaz de ser mal educada, rude ou antipática! Mesmo que esteja num dia mau,ou esteja a morrer de enxaquecas ou dores menstruais, tento ser o mais amável possível porque parto do principio de que as pessoas não têm culpa de ter dores ou estar no dia muito mau!

Faço este desabafo porque já não é a primeira vez que entro numa determinada loja de cosméticos (que não vou referir qual é), onde tenho produtos à minha disposição e que adoro mas a cara das funcionárias não me agrada! Sempre que entro lá e digo "boa tarde" ou "boa noite" (como nos ensinam desde pequeninas) a verdade é que as funcionárias não respondem sequer ao cumprimento! São antipáticas e mal educadas, e para abrilhantar mais as suas formas de ser, têm a lata de se colocar atrás do balcão com cochichos e risinhos maldosos sobre as pessoas que estão a ver a loja - sim que já ouvi comentários menos próprios! Já para não falar de quando lhes pedimos uma opinião, trocam olhares para ver quem vai primeiro porque não lhes apetece mexer o "rabinho" e quando atendem fazem sempre uma cara que, no meu entender, tem estampado na testa: "sim sou uma frustrada e não me apetece trabalhar!!" e até reviram os olhinhos em sinal de protesto!
A meu ver é de mau gosto! Elas deveriam pelo menos ter a noção da situação em que o país se encontra e perceber que se calhar deviam esforçar-se um bocadinho mais para manterem os seus empregos, caso elas ainda não tenham percebido há imensa gente que quer trabalhar, é educada e simpática e daria tudo para poder estar num lugar como aquele!

É uma situação que me irrita profundamente, e à conta dessas "princesas" há-de ser tarde que volte a entrar nessa loja! Porque sempre que entro lá fico com a vontade de dizer "jovem se não gosta de estar aqui porque não vai embora e deixa quem quer trabalhar ganhar dinheiro?" ... mas não digo porque sou educadinha!

(imagem retirada da internet)

Beijinhos a todas :) tenham um óptimo dia e um fabuloso fim-de-semana!

------------------------------------------------------------------------------------------------
Respostas aos comentários no próximo post! :)

4 comentários:

  1. Infelizmente esse tipo de comportamento já é algo "banal" nas lojas de atendimento dito personalizado.
    Penso da mesma forma que tu, se lhes custa muito irem ajudar um cliente que pediu ajuda o que raio estão lá a fazer??

    Kiss^^,

    ResponderEliminar
  2. Já trabalhei em lojas e adoro, adoro falar com os clientes , ajudá-los,
    e principalmente que saiam da loja com um sorriso..
    E com a crise e desemprego que há, é inadmissibél haver empregadas assim, não valorizam o trabalho que teem, estão ali por estar, é triste.. com tanta gente a querer trabalhar e é isso que se encontra..
    Mas quanto a isso, não tardará muito a uma cliente dessa loja que conheça o patrão ou patroa delas e vá fazer queixas dessas meninas. E se continuarem assim acabam na rua, depois não se ficam a rir. Beijinhos linda*

    ResponderEliminar
  3. Chato mesmo... a falta de educação tira-me do sério... triste mesmo... concordo contigo :D
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Essas situações são lamentáveis. Normalmente, nunca compro mais nada na loja em questão.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)