Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Unhas decoradas com jornal!

Olá a todas!

Hoje trago-vos uma experiência que a Natália do blog Make Essence fez questão de ensinar! Eu desta feita mostro-vos a minha versão dos acontecimentos :).

Para começar, apliquei como sempre a minha querida base "Garra de Leão" nas unhas,

e a seguir apliquei duas camadas do verniz Dote Itacoatiara .240. Cremoso,

e nos dedos anelares apliquei duas camadas do verniz Yes Love 431.


Posteriormente coloca-se um pouco de álcool etílico num copinho de plástico (ou uma tampa de um frasco) onde seja possível mergulhar o dedo de forma a que a unha fique totalmente submersa! E é aqui que começa a magia!

O processo já está a meio, agora há que cortar tiras de papel de jornal mais ou menos do tamanho das unhas. Depois de cortar as tiras, mergulha-se unha a unha no álcool e depois cobre-se a unha com o pedaço de jornal. Atenção: uma unha de cada vez, ou seja, mergulha o mindinho - coloca o jornal e pressiona bem, retira o papel com cuidado - mergulha o anelar - repete o processo - e assim sucessivamente unha por unha!

O processo é apenas uma reacção química que funciona por transferência, isto é, o papel ao entrar em contacto com o álcool faz com que a tinta passe directamente para a unha! É simples, engraçado e original! A verdade é que no fim deste processo a unha fica sem brilho, mas não há problema porque podemos sempre aplicar verniz transparente! Para esta finalização eu usei o Água Pura da Cliché que deu um brilho fabuloso sem dar aquele ar de "unhas de gel"... confesso que não gosto do aspecto artificial nas unhas! Experimentem! Vão divertir-se e adorar :D.


Aqui está o resultado :P


Espero que tenham gostado! Eu fiz com rosas, mas podem fazer com azuis claros, verdes, beijes, corais e até com amarelo! Eu tenho visto com base branca ou leitosa! Mas fica com um ar mais divertido se a base tiver cor... pelo menos eu acho :D ...

Experimentem, vejam no blog da Natália que tem passo a passo e também existem vídeos no youtube que ensinam a fazer :)

beijinhos!

As respostas aos comentários serão publicadas no próximo post!
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Para responder à Cátia Alves: De nada, obrigada pelo teu comentário também! Volta sempre!

Para responder à Aurinha Martins: É verdade, olha só a coincidência! Ainda bem que gostaste do verniz, eu acho que é uma questão de hábito eu antes só usava cores escuras, depois só tons pasteis, depois fui para os vermelhos e agora uso de tudo um pouco! Às vezes faz bem arriscar!
beijinhos e obrigada vem sempre visitar-me!

3 comentários:

  1. Olá!! Obrigada pela visitinha! Estou te seguindo!

    Então, eu acho essa unha o máximo, mas ainda não tomei coragem pra fazer, hahaha...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Oh Queridaaaaaah tou assim oh: *.*!
    Muito obrigada por ter experimentado e mais ainda por ter falado de mim aí no seu post! Que honra aiiii! Hehehe!
    Ficou lindoooooo! Obrigada linda!
    Beijinhooo
    Natália

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito giras! :) Já tinha visto esta ideia, mas só com uma cor! Na altura pensei em fazer também... Só que nunca mais me lembrei!lol Fica para um dia! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)