Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Winterlicisous Tag

Olá olá malta bonita e jeitosa!

Como está a ser o vosso dia de natal? Contem-me tudo sim?

Bom eu hoje regresso com uma coisinha adorável: TAG!

Resolvi fazer esta tag porque achei uma graça e um charme, mas como estou um bocadito rouca não vou apresentar um vídeo sendo que decidi escrever rapidamente e sem muita "seca" as minhas respostinhas lindas e amorosas (NOT LOL).

Vamos lá? Vamos pois:

1. Verniz de Inverno favorito 
  
Eu adoro usar vernizes vermelhos, roxos cintilantes, dourados e prateados. Por incrível que pareça eu sou muito dada aos momentos e vou atrás do estado de espírito. Adoro estas cores porque sinto-me parte do Natal. É estúpido se calhar mas pronto lol.

2. Produto de lábios favorito de Inverno

Adoro usar o lip balm da essence que comprei no mês passado e adoro usar baton VERMELHO! Adoro assim de paixão lol.

3. Peça de roupa de Inverno mais quente

Ui: vestidos de malha (adoro vestidos de malha dão um ar fofinho e são quentinhos e confortáveis), camisolas de malha e o meu casaco de Inverno que uso SEMPRE :D

4. Acessório de Inverno mais quente 

humm: Tapa orelhinhas (adoro andar com aquilo na cachola a sério é tão bom),  cachecol e luvinhas amo!

5. Aroma de vela favorito de Inverno 

Não é bem vela é mais incenso pode ser? Pronto: adoro incenso de chocolaaaaaaate! Fica um cheiro maravilhoso na casa a sério! Acolhedor, doce e quentinho muah!

6. Bebida de Inverno favorita

Amo e bebo isto de forma frenética: chocolate quente e capuccino! Evito é as natas tanto num como noutro por causa das calorias mas de qualquer forma malho isto como se não houvesse amanhaã!  Ah e chá, de todos os sabores, bebo em médica 4 chávenas de chá por dia: manhã, depois do almoço, depois do lanche, depois de jantar e antes de dormir lol. E se estiver a ver filmes ou séries bebo chá. Tenho a sorte de cultivar chá aqui na quinta e do meu pai adorar colher os chás e tratá-los, sou privilegiada por isso, o chá dito infusão é o que mais consumo :D.

7. Filme de Natal favorito de sempre

Bom como Natal propriamente dito é o "Home Alone"- "Sozinho em Casa". Apesar de saber aquilo de uma ponta a outra, penso que é um filme eterno em termos de natal, até porque transmite valores essenciais a todos nós especialmente às crianças: os laços que nos unem não são os que se usam nos presentes e sim aqueles que temos com as pessoas! (Opá que rebentar de mioleira foi este, quanta cóltura e filosofia!LOL...). Pronto adoro acho que é mesmo fofo e representa todos os outros natais da minha infância e adolescência! 
Por outro lado adooooooooooooooro o Harry Potter, não transmite grande coisa mas não interessa gosto porque sou viciada nos livros desde sempre :D.

8. Música de Natal favorita 

"Pinheirinho, pinheirinho de ramos verdinhooooooooooooos, para enfeitar enfeitar boooolas e bonequiiiiiiiiiiiinhoooooooooos?! Uma bola aquiiiiii, outra acoláaaaaaaaa, luzinhas que brilhaaaaam que lindo que estáaaaaaaaaaa"
Juro que esta é a canção de natal que mais gosto lol, faz-me lembrar de todas as festinhas de natal em criança, e depois faz alusão a uma das coisas que mais gosto no Natal: a árvore :D e tem coreografia!

Ah e também gosto da música do Rodolfo a Rena :D

9. Comida favorita das férias de Natal

Ora bem, uma pergunta que me vai deixar com água na boca (outra vez)...aqui na minha zona fazemos alguns doces e comidas que vou passar a discriminar e que adoro tendo em conta que são os favoritos e há sempre porque eu e a minha irmã somos as loucas e pedimos sempre isto:

Tiborna ou Tibornada: na noite da consoada é o que consumimos, é um prato que leva bacalhau, couves, batatas tudo cozido e é misturado num tacho com pão frito em azeite e muito alho. No fim é regado com muito azeite e com a água de cozedura do bacalhau, couves e batatas. É comida de lagar, é super antigo e é tradicional da terra da minha mãe.

Perú ou porco: perú recheado no dia de natal ou carne de porco assada com molho de leitão (foi a minha mãe que inventou o prato tãaaaaaaaaaaao bom!).

Doces: as fatias douradas, as filhós, os mexidos (o meu favorito e que como potes disto, é tradicional do norte mas acho que há quem o chame de formigos),o bolo rei, broinhas, enfim tudo o que leve canela, erva doce, mel e frutos secos marcha!

10. Decoração de Natal favorita deste ano

Oh já lá vai o tempo em que eu fazia grandes presépios e grandes árvores. Mas o pinheiro de jardim cresceu demais, e tipo...cheguei a atirar as bolas do terraço para o enfeitar e depois para tirar tudo foi um castigo. Por isso  temos uma árvore píquena na sala que decoro todos os anos, e este ano decorei o meu quarto de forma simples fazendo uma árvore original. Mas o que mais gosto é sem dúvida de fazer a árvore de natal :D com bolas, fitas, estrelinhas, e pouco mais. Gosto do tradicional, nada de flores, borboletas e afins, mas gostos são gostos certo????



E pronto meninas, foi isto, amanhã mostro-vos os presentes, as decorações e afins! Agora vou ver filmes, séries e comer mais doces! :P

Beijinhos a todas vós minhas lindas!

Áurea

 Agora por favor oiçam a música e toca a dançar:



e mais esta:



4 comentários:

  1. Olha essa tag era gira para fazeres em vídeo... :D
    Pena que estás rouquinha... :(

    Espero que o teu Natal tenha sido maravilhoso!! :D

    Muitos beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas tido um Natal optimo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá !!!
    o natal foi bom !!!
    por acaso ja tinha visto exa tag no youtube, axo piada ser feita no blog tb. pode ser q a faça tb.
    bjs e as melhoras para a tua voz .

    ResponderEliminar
  4. MArta Azevedo: para o ano faço em vídeo lol

    Isa Machado: igualmente

    Maqui. Marbel: eheheh ebem fixe faz!

    beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)