Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sábado, 13 de outubro de 2012

Momento Reciclagem - Organização!

Olá olá

hoje é tempo de pausa do Mundo dos vernizes e atacar noutros assuntos não menos importantes!

Tenho andado - como já referi anteriormente - a modificar algumas coisas e a torná-las mais simples a todos os níveis. Depois que me diagnosticaram sinusite crónica eu não posso de maneira alguma estar em contacto com pó e bactérias sendo que tenho de limpar o meu quarto (lugar onde passo mais tempo) e o wc de dois em dois dias para retirar o pó que se vai formando e possíveis bichesas de sua majestade a senhora natureza. Ou seja acabaram-se as limpezas da semana, agora lixas-te de dois em dois dias e de máscara por causa das tosses!

Sendo que quanto mais tarecos uma pessoa reunir numa superfície mais pó se entranha nas tralhas, mais moroso é o processo de limpeza e mais chato se torna. Ou seja solução: caixas! Ou: fechar tudo em potes, organizar e remediar problemas.

Vamos então ao momento reciclagem da semana, tendo em conta que havia uma coisa que acumulava pó e eu nunca dava importância: os meus elásticos de cabelo! Epá tinha-os dentro de uma latinha que já tinha reciclado com papel de embrulho, e tinha no wc. Duas coisas estúpidas juntas: metal no wc = ferrugem; objecto aberto = pó. Então vejamos o que andei aqui a tramar:

Esta era a dita lata, não me tinha apercebido de que os elásticos mais estragados iam ficando no fundo e deitei imensos fora. Só ficaram mesmo os em bom estado!

Depois como andei a fazer limpeza a uma cozinha que não utilizamos e que tem muitos armários encontrei um leque de fracos lavados mas com algum pó. Foi só limpá-lo e reunir alguns materiais: um restinho de papel de parede que usei para forrar o meu roupeiro, uma fita de cetim (que geralmente vem nas camisolas ou vestidos para pendurar nos cabides, por dentro e eu tiro-as sempre e guardo) e o dito frasco.


Fiz as medidas da tampa, mas nem régua usei (não tenho paciência para medidas e afins) então tirei a medida directamente da tampa e das laterais com a própria também.

Depois foi só forrar a tampa com algum cuidado, e dar um nó na fitinha. Não costurei nada, quando necessitar de limpar é só desfazer o nós e passar a fita por água. Quanto à tampa é lavável com um toalhete por ex. Já estão os elásticos dentro e escolhidos!

E lá está ele no novo habitat com um ar muito mais enquadrado, limpo e organizado! GOSTEI!

Agora passemos ao momento da organização! 

Os meus colares eram outro problema que me afligia! Nunca os usava porque estavam dentro de um baú, sempre tudo emaranhado, enrolado uma verdadeira desgraça e tragédia! Então num acto de desespero máximo procurei dicas na net, mas eu não queria estar a gastar dinheiro nas ditas dicas, então meti mãos ao trabalho:

Ficou uma bela cagad... caca! Não ficou mal mas também não ficou bem, ficaram esticadinhos - menos mal - mas não ficou com aquele aspecto que dá vontade de dar beijinhos! Por isso andei um pouco desgostosa e a pensar em como cortaria o pulso caso não encontrasse solução eficaz. Usei, um fio e fiz uma corda que estiquei (pfu tentei esticar mas pronto) e prendi em dois pionés que me fartei de martelar (será que se escreve assim???) e depois fiz ganchinhos em arame de bijuteria que tinha para ali... mas não me sentia verdadeiramente satisfeita!


Bom, lembram-se da cozinha quem mencionei acima??? A das limpezas e arrumações? Bom nesses mesmos armários encontrei estes ganchos (???) uns já tinham sido utilzados e outros ainda estavam embrulhados no pacote! Foi amor à primeira vista, tratei logo de lavar uns e retirar do pacote outros, agarrei na super cola 3 e pumbas toca a afixar dentro da porta do roupeiro! Muito melhor certo? Agora sim dou beijinhos!

LOL espero que tenham gostado!

Beijinhos a todas e bom sábado!

Áurea

8 comentários:

  1. Boas dicas! Gostei! =)

    Beijinhos,
    Ana

    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu gostei :) tenho de fazer isso aos meus colares falta-me é sitio
    :)
    bjinho
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz algo do género com os colares, mas também ainda não está 100% bonitinho como eu queria.
    Prende foi clipes no espelho que tem por dentro do guarda-fatos, já que noutra porta tentei furar, mas como a madeira a dura como um raio desisti! Mas ainda tenho de tentar meter aquilo mais bonitinho! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. gostei da dica :) realmente focou muito melhor :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei das duas ideias para pendurar os colares! E gostei mesmo de ver essa do fio esticado! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  6. Sombras de Beleza: ihihi obrigada!

    Maggie Correia: olha bem onde os poderás guardar, vais ver que qualquer sítio será nice, mas escolhe algo onde não apanhe pó!

    Isa Machado: eu lembro-me de teres dito. Oh mas vais ver que com o tempo a coisa aperfeiçoa, eu adorei estes ganchos são a melhor opção!

    Paula Silva: se ficou até porque nem batem muito na porta ou se baterem não há perigo de cairem.

    SaraL. : quando “não se tem cão caça-se como gato” lá está... lol mas deu jeito enquanto foi lol

    Beijinhos a todas!

    ResponderEliminar
  7. O sexo e a Idade: ihihihi obrigada!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)