Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Maquilhagem Halloween - tuturial Bella Swan

Olá oláaaaaaaaaaaaaa

Então preparadas para a saga que começo hoje??? Como vos tinha dito hoje vou dar inicio aos tuturiais de maquilhagem para este Halloween. Aliás dá para perceber no título =P

Agora eu bem tentei fazer isto em vídeo mas depois cheguei à conclusão que nem eu conseguia ver bem o que estava a fazer, talvez com a prática a coisa venha a ser em vídeo (lá para 2030)... Bom vamos começar para que isto não seja ainda mais longo do que já se adivinha. 

Vou só referir algumas coisas antes de começar:
1- eu tenho as sobrancelhas por fazer lol, ainda estou a encontrar um formato decente!
2-eu não sou expert nestas coisas nem tenho muita maquilhagem;
3-eu apenas gosto e tenho o essencial;
4- pincéis...eu tenho poucos, os necessários mas já investi em mais!
5- são apenas directrizes que vos mostro não é nada exacto, e apenas me inspiro para criar as makes, ou seja não é nada do outro Mundo, mas espero que gostem :)

Para criar a make da Bella Swan versão vampira, usei estas imagens dela como guias:



 (imagens retiradas da net)
A Bella enquanto humana é uma rapariga pouco à vontade com a sua aparência, ela é simples e descuidada. No momento em que a vemos como vampira, percebemos que ela se torna mais bonita e produzida mas sem perder o lado imaculado e simples, ou seja ela não assume a imagem de VAMP ou de boazona, mas de alguém que permanece simples (pfu que vampirada esta, também com tanto problema...!LOL).

Vamos aos materiais utilizados:

Como podem ver não são nada do outro Mundo: (além da base, corrector e pó compacto), usei uma sombra castanha da Claires, uma sombra dourada da Essence, uma rosa e castanha mais escuras da Oriflame, um batom da nº10 da Kiko, o pó de volume para pestanas da Essence, rímel e lápis preto da Yves Rocher e um eye liner com glitter dourado! Vamos aos passinhos:

Depois da pele feita com base, corrector e pó compacto, estamos prontas para seguir viagem nesta brincadeira da Bella Swan Vampira (oh pra mim a tentar ter classe na escrita pfuuuu);

1- colocar em toda a pálpebra sombra dourada (usei a dance all night da Essence que tem brilho) e esfumar bem;
2- na pálpebra móvel aplicar um rosa velho e esbater bem (usei a da paleta da Oriflame);


3- Preencher o canto externo do olho com uma sombra castanha que tenha imenso brilho (usei uma da Claire's) e puxar bem para o côncavo terminando no canto interno do olho. Esfumar tudo muito bem! (Podem ainda colocar mais sombra dourada no canto interno caso verifiquem que ficou escurecida com o esfumado).

4- Na linha das pestanas inferiores traça-se uma linha com a mesma sombra cheia de brilhos, usando um píncel chanfrado (é assim que se chama certo?), mas mantendo a linha até ao fim do esfumado para dar aquele ar continuado do olho.

5- Aplicar bastante rímel nas pestanas e lápis preto na linha de água. Eu tenho as pestanas grandes (embora na foto não aparente), e por isso não usei pestanas falsas, nem rímel para fazer esse efeito. Apenas coloquei o pó de volume da Essence que faz um efeito brutal!

Podem ver aqui o olhito fechado, se quiserem tornar o olhar mais intenso ainda usem um pouco de sombra mais escura e esfumem ainda mais para dar a profundidade!

6- E para dar um ar festivo à Bella(zita) porque não colocar um eye liner dourado nas linhas inferior e superior das pestanas de modo a dar um ar mais chique à coisa??? Eu fiz e adorei, agora depende se quiserem algo mais elaborado ou mais simples...

 Depois, a escolha do batom foi  o que mais me arranhou a cabecinha...porque pelas fotos entende-se que é algo entre o nude e o tom de boca... ora bolas! Como não tinha e quis dar um ar mais festivo na cena usei o batom 10 da Kiko que é um tom intermédio entre o rosa queimado e o tom de boca, e nas bochechas usei um blush castanho claro (com uns brilhos dourados) acho que ficou masómenos fixe!


O cabelo é basicamente puxado para trás com um ar natural (coisa que o meu não quis fazer...ele ganha sempre estas batalhas...), façam caso queiram ou tenham paciência um leve ondulado que ficará bem bonito. 

Agora vamos ver as roupitas que se podem usar? Bora lá:




 
(imagens retiradas da internet)
Como podem verificar, escolhi peças que pelos menos todas nós conseguimos encontrar ou no nosso armário ou pedir emprestado! Certo?? 

E se a Bella pintasse as unhas? Também vos trago uma selecção que fiz de várias marcas acessíveis e que podem facilmente encontrar:

 Cliché: Look (cinza c/ shimer dourado), Fashion (castanho c/shimer dourado), Timor (tijolo), Jade (verde) e Andamento (castanho tijolo c/shimer dourado).

Yes Love: (esq.p/dta) -F02 (latte), 218 (rosa escuro velho) 606 (castanho), 402 (verde c/shimer) e 412 (beringela).

Vera Valenti magnético 353 (bordeaux), Cristal 042 (dourado), Dote Santos (castanho escuro), Dote Guarapari (castanho chocolate), Dermapharma 48 (dourado) e Claire's (cobre);

 Golden Rose holo - 111 (dourado) e 119 (chumbo). Catrice - In the Bronx (dourado escuro), Essence: Gold Fever (glitter dourado e vermelho), Time for Romance (Glitter bordeaux), Be Optimistic!(cor de tijolo c/ cobre), Gold Old Buffy (preto com glitter dourado) e The Dawn is Broken ( Cru com glitter prata e preto).

E pronto este é o tuturial, ficou longo eu sei , mas quis dar-vos as ferramentas todas. Se calhar não estavam a contar que fizesse assim o post, mas foi como achei melhor. Espero que tenham gostado da make, da selecção da roupa e de vernizes. Quanto aos vernizes como podem ver pelo menos um destes todos vocês devem ter (um ou muuuuuuuuitos mais ou TODOS muahahahah lol).

Se tiverem dúvidas em relação a algo, sugestões de makes ou personagens que quereriam ver aqui representadas ou simplesmente se quiserem meter conversa já sabem o e-mail do blog: coisasqueugosto@hotmail.com. Sintam-se à vontade :P

beijinhos

Áurea




9 comentários:

  1. adorei :D eu acho que tens bastante jeito para estas coisas ;) e os vernizes são lindos ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei!
    Simples e fácil.
    Hum... antes de vanpira a Bella usaria talvez um renda da risqué, creme ou rosa no máximo.
    Depois usaria vermelho, bourdeux, beringela e preto.

    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  3. Que olho lindo :)

    olha, o meu e-mail: pspocketofsunshine@gmail.com

    Fico a aguardar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post! Parabéns!

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada :) ainda bem que gostaste ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que lindona!!!!! :)
    Adorooooo!!! Tens imenso jeito para a make!
    Tens mesmo de nos mostrar mais looks (se não conseguires em video (e eu adorava ver-te em vídeo!!) pelo menos em fotos!)!!

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. que bacana *----*

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  8. Paula Silva: oh obrigada!

    Fofas da Z: oh ela não usava nem base lol

    Pocket of Sunshine: ihihih obrigada! Enviarei mail:D

    Joana Mascarenhas: obrigada 

    Vicky: oh ele é fraquinho fraquinho ;)

    Marta Azevedo: achas mesmo que tenho jeito? Bem isso vindo de ti uma guru em ascenção eu fico toda feliz :D:D:D:DD:

    Caaprice: obrigada :D

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)