Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Momento Reciclagem:

Olá olá!

Como estamos? Por aqui estamos benzinho :)

Ora bem, como já vos tinha dito o blog vai ter rubricas novas, vou apresentar-vos os nomes das mesmas como acontecimento oficial do blog - uuuuuuuuuh que chique!


- Momento Reciclagem - é uma rubrica com algumas dicas em como podemos reutilizar produtos, embalagens ou objectos :) 

- Produto Produtinho como és mimosinho - produtos que me encheram o olho por assim dizer, que experimentei e gostei;

- Produto Produtinho como és manhosinho - produtos que me desiludiram;

- Combinei.... : vernizes que resolvi combinar para manicures etc! 

- Histórias Insólitas : vão voltar mas não de oito em oito dias!

As rubricas não vão ter dias marcados, vão aparecendo conforme o apetite prefiro do que ter posts e dias marcados sim?

Hoje é o primeiro post do Momento Reciclagem (oficial claro - uuuuuuuuh chique chique!):

Quando comprei os meus óculos, eles vinham numa caixa super fofa e tal super gira e não sei quê, e coiso! E não quis deitar fora, guardei - porque sou guardadeira e porque acho que as coisas mais dia menos dia me vão dar jeito!


Posto isto, volvidos três anos, dei-lhe um destino! Vamos ver:



 Tinha os meus brincos pequeninos (que ainda são bastantes) guardados nestes guarda-jóias super antigos, mas sempre que precisava de usar um par era um martírio, porque nunca encontrava o par, ou não sabia das partes de trás, tinha que despejar tudo, depois voltar a arrumar até que pensei "epá seca tenho de dar uma volta a isto!", assim foi! E foi assim que dei uso à dita caixa dos óculos, como? Assim:


Cortei três tiras de cartolina que tinha cá em casa, nem fiz grandes medidas, aliás fiz da própria caixa uma régua e resolvi o problema cortando sempre um bom bocado a mais.


Depois fui buscar o pico e a esponja dos tempos da Escola Primária - lembram-se? Aquele com que picotávamos horas a fio? Pois é eu guardo tudo, e estes objectos fazem parte da lista, até porque a minha irmã decorou-os e tenho imensa estima por eles! Continuando, lá fiz buraquinhos em pares por ali abaixo!


Posto isto, foi só organizá-los nas tiras de cartolina, assim parecem expositores! Mas não apanham pó nem humidade ou "ómidades" como diria a outra senhora - ainda não viram? Vejam, é de partir o côco a rir!

 De seguida, coloquei-os dentro da caixa e pronto! Já está, sempre que quero usar é rápido pois além de os tirar rapidamente e colocá-los , ainda os consigo ver a todos - há sempre aqueles meses que passamos sem usar determinadas coisas porque nem nos lembramos que as temos - e ficam logo arrumados sem aquele stress de ter tudo espalhado, cair algo para debaixo do móvel etc, etc, etc!


E é isto pessoas! Espero que tenham gostado da dica, por experiência tenho adorado pois é útil, dá saúde e cenas assim! :P

Beijinhos 

Áurea

5 comentários:

  1. adorei a dica :D isso nunca me tinha passado pela cabça :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica, muito boa :)
    Agora já não te vais chatear com os brincos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Óptima dica!!
    Agora estou ansiosa para ver essas novas rubricas por cá!! :)

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Paula Silva: adopta a medida!

    LAdy V: ah mesmo lol!

    Marta Azevedo: vou ver como me organizo!

    Lacinho Rosa: obrigada

    beijinhos a todas!

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)