Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Colecção Foscos Cliché

Olá olá

como estamos hoje?
Bem espero!

Bom se calhar vão estranhar o post de hoje e aviso desde já que vai ser longo. Confesso que a minha ansiedade de terminar logo com a saga dos foscos foi maior que a vontade de voltar a pintar as unhas com a maioria deles, e pumbas fui logo toda lampeira experimentar um a um e trago agora as revisões de cada um deles!

À excepção do Rosinha Fosco que já fiz post aqui. Esse já está e sigo adiante com a colecção. Tudo isto porque quando experimentei o Salmão Fosco fiquei super desiludida, depois o Azulinho Fosco, e por aí a diante. Confesso que apenas dois desta colecção me ficaram no coração! O resto... não vale a pena na minha opinião! 

A história desta fosquice é que quando saiu a dita colecção eu fiquei enamorada de algumas cores  - friso algumas - tirando isso tudo estava bem. Quando encontrei os desgraçados à venda, num acto de pura gula, avareza e sei lá mais o quê acabei por trazer a colecção inteira comigo. Está mal! Está sim, agora tenho ali imenso verniz empatado sem grande futuro ou destino.. Enfim que comece a procissão!

Salmão Fosco 

Bom, Estava eu toda cheia de contente a experimentar este dito verniz achando que me ia apaixonar por completo, dado que a cor era - era sim era - maravilhosa, que era fosco e caso a coisa ficasse muito má um TC iria resolver a crise. Vejamos então o menino em versão fosca:



 Até aqui tudo ok, boa fórmula para se pintar e tal e tal e tal. Mas detestei a textura, não gostei de como a cor resultou...então avancei para um TC:




Houve ali um "piqueno" acidente na unha do polegar mas paciência, a vida é mesmo assim... Ora eu não fiquei totalmente feliz, nem realizada... continuava a detestar a textura...e a cor não me fez saltar da cadeira!

Secagem: rápida;
Cobertura: podia ser melhor, três camadas bem esticadas e tal...
Brilho: erm...fosco... baço q.b.;
Duração: dois dias;
Pincel: é fixe!
Pigmentação: é mais ou menos...
Cor: salmão

Não adorei...não devo tornar a usar, pelo menos tão cedo.

Azulinho Fosco

Este era o verniz que mais me empolgava, eu queria mesmo usar este verniz e ver como ele resultava nas unhas. Mais um que odiei..não gostei nada. Super áspero na unha, parecia que as tinha cheias de cimento ou argila...muito estranho e medonho e sei lá mais o quê dos mundos dos horrores! Vamos às fotos:




Fiquei mesmo desiludida com este pequenote... fiquei mesmo :( orelhas murchas e tudo! Não estava à espera de uma traição destas vinda de uma cor tão fofinha e amorosa... É que ainda por cima para pintar foi uma verdadeira tempestade, dado que manchava, não cobria e afins.. Fui ao TC e vamos ver como ficou:





Confesso que fiquei um pouco mais feliz...mas não na totalidade. A cor era mais animada, eu tinha gostado um pouco mais mas...

Secagem: rápida;
Cobertura: quatro camadas...
Brilho: fosco mas muito áspero;
Duração: durou pouco;
Pincel: é fixe!
Pigmentação: fraca;
Cor: azul claro;

E posto isto, foi assim a minha experiência com o azulinho fosco...só quem for mesmo fã de azul e que queira ter o trabalho todo que ele dá. Eu fiquei desiludida...provavelmente irei dar-lhe nova hipótese... não sei é quando!

Cinza Fosco

Este verniz foi uma autêntica surpresa... A cor inicialmente não me cheirava, não gostava, é uma cor de cimento manhosa que me afligia e sempre achei que era tempo e dinheiro mal gasto. Mas como sou uma grande maluca, toca a trazer para casa juntamente com os irmãozinhos não fosse haver alguma desgraça! E ainda bem que o trouxe! Ainda bem!




Acidente no dedo mindinho...acontece a muito boa gente! Bom eu confesso que até gostei deste tom de cimento esquisitóide a lembrar tudo o que seja relacionado com construção civil mas que até me ficou aqui no coração... Arrisquei no TC e :




 Epaaaaaaaaaaaaaaaaaaa foi a loucura! Eu fiquei fascinada com este tom! É elegante, é lindo, faz bem a cara do Inverno e do Outono, é qualquer coisa de fashion! A sério! Não é igual nem parecido com o Metal da mesma marca. Este tem qualquer coisa mais de cinza, uma pitada até de roxo muito soft. É qualquer coisa de estranho e igualmente bonito. E o que mais me espantou é que até ficava bem com o meu tom de pele! :D

Secagem: boa;
Cobertura: três camadas;
Brilho: fosco;
Duração: não sei;
Pincel: é fixe!
Pigmentação: fraca...
Cor: cinza com tum toque leve de lavanda, é um tom diferente.

Lá está eu fiquei fã daquele por que menos esperava. É lindo de morrer e o TC dá-lhe um up original. cheira-me que vou usar e abusar dele durante as próximas estações...

100% aprovado!

Violeta Fosco


O Violeta Fosco é um verniz pelo qual suspirei, embora tivesse ficado de pé atrás para o trazer comigo, dado que achava eu que seria muito parecido com o Extravagância. Afinal não é, e revelou-se ser mais multifacetado do que alguma vez me passaria pela cabecita! Confesso que mesmo sendo fosco adorei o dito verniz! Lá está mais uma cor que poderia deixar a desejar:




Fiquei mais que fã da cor, sendo roxo nem sei porque fui eu pensar que se calhar seria banal ou algo do género... fui a correr colocar o TC e ver o resultado:




E PUUUUUUUUUUUF a minha cabeça deu o tilt! O meu coração dançou sobre a mesa em sinal de felicidade! Mas que cor mais linda, original, forte, potente, poderosa e sei lá mais quantos adjectivos! Até apeteceu dar uma festa só por causa da felicidade. Não tirei os olhos das unhas JURO! Enfim.. 

Secagem: rápida;
Cobertura: em relação aos outros boa - duas camadas;
Brilho: fosco;
Duração:  nem me interessa! Nem que tivesse de o retocar todos os dias...
Pincel: é fixe!
Pigmentação: boa comparada com a dos outros;
Cor: violeta;

Em relação aos outros vernizes, convém ver uma coisa ele sem TC tem um tom mais claro e soft mas com TC fica todo refinado e armado em chique! Minhas amigas corram a comprar quem ainda não comprou! E mais não digo o sacana é LINDO!

Azul Fosco

Este agora é o calcanhar de Aquiles da colecção! Em vários blogues eu vi que as considerações sobre este verniz não eram positivas. Tanto que quando o experimentei já fui com medo do resultado pois já me cheirava que ia dar asneira...oh senhores estava tão certa...buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!



E pronto.... cobertura e pigmentação neste desgraçado são coisa em falta... vê-se muito bem o branco da unha e não desaparece nem com um milagre ao que me parece... coloquei o TC por causa das teimas e para averiguar se pelo menos para isso ele servia:




Pronto...até que a cor em si melhorou... mas de resto foi um desastre... não gostei e agora não sei que faça com ele :(:S

Secagem: rápida;
Cobertura: não cobre;
Brilho: fosco;
Duração: nem vale a pena pensar nisso;
Pincel: é fixe!
Pigmentação: má muito má!
Cor: azul forte.

Outra coisa manhosa que acontece com este verniz, é o facto de que a cor no frasco em nada corresponde à cor com que ficamos nas unhas. Já para não falar de que este patife mancha as unhas, os dedos e não há nada que o faça desligar-se das nossas peles! Só com água bem quente e champô é que acontece um milagre..nunca mais brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, maldito sejas azul fosco!

@ todas as fotos estão sem marca de água por mero esquecimento da minha parte. De qualquer forma os direitos das mesmas reservam-se à minha pessoa. Obrigada!

Posto isto vocês opinem, quem já os tem, as experiências e expectativas em relação a estes vernizes. Espero por vós!

Beijinhos

Áurea



7 comentários:

  1. Para mim o violeta é de todos o que mais gostei... especialmente com brilho... e este ultimo azul nem usei pois li horrores sobre ele...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos esses vernizinhos têm cores magnificas, mas prefiro vê-los com top coat =)
    Beijinhos,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. grey matt polish is the best! love it!
    Hugs, Lona

    ResponderEliminar
  4. olá!!!
    da coleção de foscos só tenho 3: o violeta, salmão e o azulinho.n comprei o cinza fosco, porque já tinha o metal (só me basta tem um cinzento, lol), n comprei o rosa porque pensei q seria igual aos outros rosas da marca (cor) e n comprei o azul fosco porque o axei parecido com o blue e tinha lido em alguns blogues q n era grande coisa.
    em relação aos outros foscos, a unica coisa q tenho a apontar é a sua pigmentação (precisam de 3 camadas). como n gostei mt do seu efeito borracha passei uma camada do topcoat matt da essence e deu pra disfarçar.
    Em suma, isto é a minha opinião ...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. "a lembrar tudo o que seja relacionado com construção civil" - LOL! :D

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. não tenho nenhum desses cliché mas estou anciosa por experimentar ^^ são linda as cores :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Luisa Bento: si o violeta é lindo, e o brilho realça a beleza,. Ah deixa lá o azul ele é o credo em pessoa!

    Rosana Rodrigues: o problema também são as texturas...más muito más!

    Lona: i think that too, i love it ‘cause this colour is so diferent and soft!

    MAquilhagem e Acess.: e eu gostei da tua opinião! Hei-de ver com o matt da da Essence!

    Maggie: lol :P

    Paula Silva: olha mas cuidado na hora de os seleccionar, o azul escuro é mesmo desagradável!

    Beijinhos a todas!

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)