Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bright Star - Filme opinião :)

Olá amores,
tudo em ordem?

YEaaaaaaaaaaaaaaaah!

Bom por aqui entre sol e chuva, decidi-me a falar hoje sobre um filme que vi recentemente e pelo qual fiquei apaixonada. Se tu que estás a ler gostas de filmes de acção, porrada, saaaaaaaaaaaaangue, suspense e cenas de alto risco. Se gostas de terror, cenas de mexer com os miolos e de ficares até à última da hora presa por um fio... se calhar vais achar este filme uma valente seca. Mas digo-te, experimentar linhas cinematográficas diferentes faz bem e por vezes descobrimos coisas que nem sabíamos!

Continuando...

Vamos lá então??? LOL, booooooora:



Bright Star é um filme realizado pela grande Jane Campion ( amo esta senhora, a realizadora do grande filme The Piano), e traz-nos os últimos três anos da vida do escritor e poeta John Keats, com especial atenção ao seu relacionamento com Fanny Brawne. No elenco contamos com a Abbie Cornish ( Candy) e Ben Wishaw (The Perfume) que oferecem-nos interpretações brilhantes como Fanny e John. Este filme é um drama e romance biográfico que retatra o amor, a paixão entre duas pessoas que não vivem uma sem a outra, e principalmente a descoberta deste amor e a forma como lidam com ele dentro dos moldes da sociedade da época. 





Na minha opinião:

Sou suspeita quando falo de filmes realizados pela Jane Campion, porque sou fã dela, mas a verdade é que não sei se é por ser mulher, mas tudo é pensado ao detalhe e as coisas são transmitidas de outra forma. Temos uma luz perfeita que vai mudando consoante o espírito das personagens, temos uma fotografia linda..perfeita..única ..que nos dá a magia do amor, da saudade e do próprio sofrimento. Os silêncios são super bem trabalhados (devem estar a rir-se desta frase, porém o silêncio é algo dificil de se conseguir representar e transmitir), as emoções são retratadas em todo o seu esplendor. O universo das personagens está super bem conseguido. A história está bem escrita, contada com os detalhes importantes sem serem massadores, as interpretações são muito bem conseguidas e lá está, nos silêncios, há muita coisa dita e isso é emocionante. Gostei imenso do filme em todos os sentidos, o filme está ligado de forma muito bonita ao universo de um dos protagonistas, sendo o John um poeta em busca do mérito como poeta reconhecido na sociedade Londrina, o filme consegue captar e transportar-nos para o mundo da poesia. Ou seja,  desde o momento em que Fanny não entende o valor e o objectivo de um poema o espectador sente o mesmo, quando Fanny compreende o sentido e opina, o espectador sente empatia e acompanha o raciocínio. Quando a Fanny tem uma ideia poética sobre a poesia já estamos envolvidos com o filme. O filme é triste, mas ao mesmo tempo belo. Deixa-nos com aquela lágrima no canto do olho, ao mesmo tempo que nos perguntamos se seríamos capazes de sobreviver a uma paixão assim. Ou então, para quem não gostar nada do filme, vai fazer bocejar e perguntar porque perdeu tempo ao ver isto lol. Mas mesmo assim, eu AMEI  O FILME e aconselho a quem gostar deste género!







 E vocês conhecem o filme?
Gostariam de ver?
Beijinhos

Áurea

1 comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas fiquei curiosa...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)