Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paranóia ou mania da organização?

Olá olá :)

Cá estamos novamente para mais um post!


Hoje deixo-vos esta questão que me atormeta há algum tempo lol...

Eu sou daquelas pessoas que tem um problema com cenários desorganizados. Em muito novinha não tinha bem a noção da organização implementada nas minhas cabeça,  era pré-adolescente e mesmo assim mantinha ao máximo as coisas arrumadas. No secundário a coisa mudou, com os testes, o estudo, os ensaios de teatro e os clubes que me tiravam o tempo todo, o meu quarto era uma desgraça. Porém tinha já uma mania muito muito peculiar: nunca estudava em condições sem ter tudo arrumado, limpo e organizado. E lá está podia ter um teste no dia seguinte, que lá estava eu em altas limpezas às sete da tarde ou onze da noite - e depois lá estudava. 
Já na vida académica, a coisa deu-se de outra forma: o tempo, o desgaste emocional e físico, o facto de fazer uma vida de dona de casa completa, aliado a responsabilidades (compras, contas para pagar, gestão do meu dinheiro etc) acabaram por me retirar ainda mais tempo. E mesmo assim lá me adaptei a arrumar, organizar e limpar. Todo o santo dia lá estava eu a arrumar e a limpar, simplesmente porque estudar, fazer trabalhos ou decorar texto para os espectáculos não dava sem ter tudo no sítio - paranóia?...

Agora já em casa dos meus pais - novamente - a casa é enorme e a questão da organização acaba por ser uma dor de cabeça sendo que somos três pessoas a deambular pela casa, a fazer uso das divisões, etc etc etc. 
No meu quarto o cenário é pior. Eu tenho que ter sempre tudo organizado, arrumado e limpo. A questão da organização não tem de existir porque sim, e para mim é uma regra. As coisas têm de estar sempre no seu devido lugar, de forma acessível e simples, de modo a facilitar a vida, sempre com um aspecto clean e bonito. E no caso dos vernizes tenho tido mais dificuldades. 

Agora que me preparo para comprar um helmer (porque o matacão já não chega e porque já me fartei do sistema das caixas e não é nada prático nem funcional), estou já a preparar tudo para quando chegar já ter tudo adiantado. Daqui a 15 dias trarei o helmer para casa e até lá os vernizinhos já estão prontos. E agora deixo-vos esta questão:

Que vou eu fazer com isto? Para quê? Qual a razão de tanto trabalho?


E agora será paranóia ou mania da organização?
Humm...voto na paranóia lol

Digam vocês como guardam as vossas coisas, vernizes por exemplo? Têm algum tipo de mania?

Beijinhos

Áurea

Ps- nem queiram ver os produtos de higiene, cuidados de rosto e/ou cabelos, ou simplesmente a maquilhagem... acho que é mesmo paranóia LOL

2 comentários:

  1. Não é mesmo gosto de ter tudo organizado.
    Sabes como eu organizo os meus e sabes que andei as voltas quando o nrº de vernizes nas rodas não batia com o nrº dos vernizes na base de dados (uh so fanci!).
    É uma questão de honra... lol
    Gostei da nova imagem do blog. :)

    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  2. Também não consigo estudar com o quarto desarrumado o.O Eu tenho a mania de colocar tudo por cores (como se de um arco-iris se tratasse) e sou assim desde pequenina :P
    E também a mania das organizações também, o que a minha mãe agradece, sempre que é preciso algo, liga-me e eu digo-lhe logo onde está o quê :P
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)