Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como arrumar lenços?

Olá amores, 

tudo em ordem?
Sim?
Boa!


Hoje trago-vos um assunto um pouco fora do comum, mas que tem a ver com uma mania minha que é de organização e arrumação. Eu sou um pouco chata com estas coisas, sou capaz de ao longo de uns meses arrumar e voltar a arrumar algo, ou mudar as coisas de sítio sempre numa busca de melhorar a organizaçao e o acesso às minhas coisas. Serei eu a única? Lol...

Tenho tido uma paixão imensa por lenços, e desde que a Primark abriu em Coimbra a minha colecção tem aumentado consideravelmente, porque os lenços lá são super giros, super baratos e de boa qualidade. Por isso mesmo, a arrumação dos lenços tem-se tornado um verdadeiro pesadelo. Adivinham como já os tive arrumados?

1- Em gavetas  - em gavetas... pois... terrível.. ficam dobrados (até aqui tudo bem) porém sempre que procurava um em especial desarrumava tudo e os outros acabavam por ficar todos amassados, fora do sítio  e cheios de vincos. Era uma trabalheira, pouco prático e não tinha uma visão total dos mesmos!

2 - Num organizador de tela - sim é verdade, num organizador de tela, arrumados em rolinhos funcionou durante imenso tempo. Porém fartei-me porque o organizador com o peso ficava deformado e os lenços caíam já para não falar no aspecto medonho com que tudo ficava! 

3 - Num cestinho de plástico - sim no cestinho funcionou porém gerava-se a mesma confusão que acontecia na gaveta. Acabei por me fartar também e mudei-os de sítio.

4 - Em cabides normais- tinha-os dispostos em cabides, uns por cima dos outros ou lado a lado pendurados. Era engraçado e funcional, já que não ficavam amassados nem com vincos. Porém ocupavam-me espaço no guarda-roupa e cabides... Mais uma vez estava a fartar-me!

Depois de muito pesquisar e de muito procurar pela internet a fora, em lojas etc. Encontrei uns cabides na primark muito fofos, porém não tenho a certeza de que seriam perfeitos para o efeito que eu pretendia. Neste fim-de-semana entrei numa loja de chineses e por 2,50€ trouxe os cabides que eu procurava há imenso tempo!




Era assim que os tinha guardados...


Agora no novo cabide...




Muito melhor certo?
E vocês como guardam os vossos lenços?
Gostaram do post de hoje?

Beijinhos a todas

Áurea

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cremes Hidratantes - últimos usados - Review

Olá amores,

tudo em ordem?

Hoje vou fazer um post diferente, um post de review de cremes hidratantes que usei nos últimos tempos.

Bom, há muito que procuro o creme de rosto ideal, e com isto quero dizer um creme que me deixe a pele macia, nutrida, alimentada, sem zonas oleosas e sem zonas demasiado secas, que me diminua as borbulhinhas que vão aparecendo e que me queime as ruguinhas de expressão que vão sorrindo aqui e ali! Por isso usei dois cremes de embalagem normal durante uns meses, e recentemente tenho andado a experimentar algumas amostras de cremes. Vamos ver então?


Bora!


Estes foram os produtinhos que usei nos últimos meses, a minha pele é uma pele mista a seca, super sensível e reactiva. Portanto podemos tirar algumas conclusões antecipadas... humm será?


Creme hidratante da Corine de Farme para bebés: vi esta sugestão num canal de uma menina portuguesa, e corri a comprar numa promoção que encontrei. De facto este creme com calendula e sem parabenos deixou sempre a minha pele super suave, macia, equilibrada e sem borbulhas ou irritações ou alergias. Protegeu super bem a pele durante Inverno - coisa que não esperava - e nunca andei com aquela descamação típica do frio por exemplo. Assim como nunca fiquei com a pele oleosa. Eu adorei este creme hidratante, é mesmo bom porém não torno a comprar tão cedo pois não tem protecção solar e para uma pele como a minha - a chegar aos 30 - tenho de começar a pensar em algo mais eficaz no combate às primeiras ruguinhas de expressão!  No entanto digo-vos que ele é bom isso é, tem uma texturinha de loção e é super simples de espalhar no rosto.


O creme Benamor que além de ter uma emabalagem super vintage e super bonita, é Português! O que dizer deste creme? Vamos por partes, este creme diz que tira o pano, as manchas, a rosácia, rugas, hidrata, protege e nutre. E sim é verdade, ele faz tudo isso, sempre que o usava a minha pele andava maravilhosa, iluminada e lisinha, sem borbulhas e com muitos pontos negros. O creme é mesmo mesmo bom, só é pena não ter protecção solar o que é muito importante. Ah e é pena o cheiro horrível que ele tem, mas a malta faz um esforço e usa, porque acabamos por nos habituar! Outra coisa boa que este creme tem é que como é um pouco espesso  e parece ter uns granulados, obriga-nos a fazer uma pequena massagem para que a pele absorva o produto. Minhas amiga, a nossa pele agradece essa massagem que activa  circulação. Este creme é um verdadeiro milagre e já tenho a segunda embalagem comprada :D.


Recebi esta amostra numa wells, e confesso que demorei a experimentar. Acredito que este creme seja óptimo mas a minha pele não gostou absolutamente nada.. Bom este creme é super gordo, é do género do creme gordo barral, e por ser um creme pesado que a minha pele não gostou, fiquei logo cheia de borbulhas e com a pele oleosa, e confesso que o cheiro não me agradou em nada. Por isso acabei por dá-lo à minha mãe que tem pele madura e certamente lhe fará melhor.



Estas amostrinhas já as tinha cá por casa há algum tempo, recebi-as numa troquinha, e só agora me lembrei delas. O que tenho a dizer sobre estes dois produtos é que gostei imenso de ambos. Uma era de um creme de dia da Solutions da Avon, e a outra era o creme de noite da mesma gama. Já tinha ouvido falar muito bem destes produtos, e o que achei? Bom, em relação ao creme de dia gostei imenso, tem uma textura super fluída, cremosa e leve apesar de se notar que é um creme algo espesso e hidratante. Gostei do efeito luminoso com que deixava a pele e da forma como a pele o consumia e se alimentava. A pele ficava suuuuper macia. Em relação ao produto de noite, este era um gel translúcido super refrescante que ao aplicar na pele deixava uma sensação de conforto e frescura. Gostei muito muito muito mesmo destes dois produtos e estou tentada a comprar um dia!



E vocês que creme hidratante usam?
Gostaram deste post?
Já usaram algum destes produtos?

Beijinhos 

Áurea

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Comprinhas de Maio de 2014

Olá amores,

tudo em ordem?
Boaaaaaaaaaa!

Finalmente acordei do meu estado gripal,  e ganhei coragem para vos vir mostrar as comprinhas do mês de Maio (pois... no fim de Junho... shame on me!). No entanto peço desculpas por ser tarde, mas não tive mesmo outra hipótese. Espero que vocês gostem das comprinhas que fiz  e que vos seja útil no que toca a produtos e promoções que ainda se encontram em vigor!




Gostaram?

E vocês compraram muita coisa?

Beijinhos

Áurea

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Séries que terminei de ver!

Olá amores,
Tudo em ordem?
Sim?
Boa!


É verdade foi pouco poético da minha parte desaparecer assim do nada, mas precisava de uns tempos para organizar a minha vidinha.. Organizar o quarto etc, enfim muito trabalho e pouca vontade. Mas com essa situação acabei por ter algum tempo para descanso, ah pois! E nesse tempo o que fiz? Papei uma quantidade de séries que queria ver há muito e que não tinha tido hipótese! Curiosas sobre as mesmas? Vamos lá:

Mom, melhor série de comédia dos últimos tempos! Acreditem no que vos digo, é de rir do início até ao fim sem parar. Tem um humor super leve e apimentado e as interpretações são do melhor! Aconselho vivamente a quem queira ver algo para diversão. A série conta com uma temporada de vinte episódios. Ainda não cheguei ao fim e já dei umas boas gargalhadas! É a mais recente série pertencente ao género "dark comedy" e conta a história de Christie, mãe solteira, vive com os dois filhos e foi alcoólica e toxidependente. A juntar a este cocktail temos a mãe, Bonnie, que também é ex-alcoólica e ex- toxicodependente que vai fazer imensas cenas cómicas com a filha e os netos. :D A série já foi renovada para uma segunda temporada.



Esta série vi-a há umas semanas, tem cerca de vinte episódios e tem um humor peculiar que nem toda a gente iria gostar. Temos o Robin Williams e a Sarah Gellar (eterna Buffy) que são pai e filha, proprietários de uma empresa de publicidade de topo. As peripécias acontecem no momento de criar os anúncios a pedido dos clientes, alguns extravagantes, e toda a confusão se gera sempre que o dono (R.Williams)  usa os seus métodos pouco comuns para chegar aos desejos dos seus clientes. A série é super carismática, tem um humor incomum mas muito prático, embora seja super dinâmica e veloz em termos de pensamento. Aconselho a experimentarem!


Esta série quase nem precisa de apresentações, uma história baseada no universo do fantástico e na história da "Alice no País das Maravilhas" que todos conhecemos. Esta série é um Spin -Off de Once Upon a Time, que une os mais diversos contos de fadas. Em Once Upon a Time in Wonderland, temos uma Alice jovem, destemida, forte e vigorosa que se aventura  no país encantado onde se apaixona por um génio, Cyrus, e é esta a base de toda a série. Em torno desta temática temos os vilões Red Queen e o misterioso Jafar que tudo farão para atingir os seus objectivos e separar Alice do seu amado génio que lhes será muito útil para cumprirem os seus desejos. No meio de tudo isto temos ainda as personagens: Valete, Coelho, Amara, Sultão, Lagarta que sao peças fundamentais para o desenrolar da história. Vejam a série que é bem interessante, não achei tão boa a nível de efeitos especiais porém gostei bastante, vejam. Tem apenas uma temporada com 13 episódios, não tendo sido renovada para nova temporada.


Reign, série que me surpreendeu, confesso que nos primeiros episódios não gostei muito, mas depois o enredo prendeu-me! A série conta-nos a vida de Mary Stuart da Escócia no momento em que esta sai do convento (onde estava em segurança) para a corte francesa, com a finalidade de se casar com o principe Francis. Aqui temos o foco sobre Mary, que sofre com as pressões e intrigas da corte francesa e tudo o que os elementos desta mesma corte são capazes de fazer para atingirem os seus fins. No decorrer da trama temos focos diferentes sobre outras personagens: rei Henry (Rei de França) Catarina de Medici (Rainha da França), Francis (principe noivo de Mary), Bash ( filho bastardo do Rei), Diane (amante do rei). O que gosto mais na série além do enredo, é o toque cómico que algumas cenas possuem aliadas com muita ironia e sarcásmo, são os cenários realistas e os figurinos um pouco transformados e adaptados porém lindissimos e a banda sonora é fora do comum, pois podemos ouvir - imaginem - uma versão clássica da música Royals de Lorde. Vejam, vão gostar ;) .


 Esta série, deixou-me saudades... foi das poucas que gostei a sério. Os cenários, a fotografia, os figurinos, a banda sonora, o elenco, tudo de uma produção extraordinária e irrepreensível, bem como um rígor e método fabulosos. A história foi muito bem trabalhada, estando focada na perspectíva de três mulheres que foram rainhas de Inglaterra. Esta adaptação do romance “The Women of the Cousins’ War” de Phillipa Gregory que nos traz batalhas, amor, ódio, traição, intrigas, perdas, vitórias sob o olhar de três mulheres distintas: Elizabeth Woodville (que se casa com o jovem Rei Edward IV após a sua coroação), Margaret Beaufort (mais de Henry da casa de Tudor, mulher devota e religiosa) e Anne Neville (filha do famoso "fazedor de reis" conhecido e retratado na corte e na história. 
Esta história mexeu comigo, porque nós vamos vendo a perspectiva de cada uma delas, identificamo-nos com cada uma delas e entendemos os seus problemas e desafios, colocando-nos a nós espectadores numa posição dificil de tomar partidos. Estamos a falar de 30 anos da guerra das rosas e de lutas de poder, e de inúmeras pessoas que foram abaladas por isto. A série é simplesmente brutal, contando com apenas 10 episódios (cada um com 60 minutos), não tendo mais temporadas. Haverá em principio um spin- off, The White Princess, que à partida contará a história da princesa Elizabeth filha do Rei Edward e de Elizabeth Woodville. Esperemos que sim, certo? :D


E vocês, costumam ver séries?
Já viram alguma destas que vos falo?
Se não ficaram curiosas?
Digam coisas amores!

Beijinhos

Áurea


Todas as imagens presentes neste post foram retiradas da internet.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sorteio - com a Simple & Companhia

Olá amores,
tudo?
Sim?


Bom é só para vos dizer que há sorteio por estas bandas! É verdade!

O blog juntou-se à lojinha parceira "Simple" e mais umas quantas meninas para fazer um mega sorteio de agradecimento por pelos 4000 fãs do Facebook da lojinha! Vamos ver???

Sorteio Simple & Companhia 4,000 likes


Que dá um total de 15 prémios = 15 vencedoras!!!
 SORTEIO NACIONAL - PORTUGAL CONTINENTAL E ILHAS

Apresentações das Marcas
Simple handmade
Miss Giggles
Pulse
Athene Academy
Happy DaysModa&Style
Your look your beauty
Coisas que eu gosto!
Sweet Ideas
Pedrinhas no Sapato
Séfèry Blog
Chocopink
Suspiros de um Amanhecer
Shine & Glamour
A Malaika

 As vencedoras serão escolhidas por rafflecopter.com 
Consoante assim sair os nomes, assim serão atribuidos os premios!!!
 

RESPEITEM AS REGRAS TODAS. DESDE DOS LIKES NAS PÁGINAS E DE TORNAR SEGUIDORES NOS BLOGS! 




Ou seja no total são 15 vencedores cada um com o seu prémio, não é o máximo?

A foto acima é do prémio aqui do blog, desta vez lembrei-me de oferecer este caderninho forrado a tecido com um oleo para o cabelo :)... para verem os restantes prémios e para concorrerem podem clicar neste link:


Beijinhos amores, 

Áurea

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Paleta Catrice - Feathers and Pearls

Hello amores,
Tudo em ordem?
Sim?
Booooooooooa!

Trago-vos uma review de uma paletinha que comprei há uns meses e que adorei. Falo-vos da Feathers and Pearls que devem ter visto algures nas Wells... penso eu de que!

Bom, adiante!

Eu confesso que assim que vi a paleta apaixonei-me pelos tons prata  e dourado e pela embalagem que é uma obra de arte - eu pelo menos acho. No entanto, quando a paguei (cerca de 5 euros) arrependi-me porque no fundo era mais do mesmo e não estava a acrescentar nada à minha maquilhagem... oh como acabei por me enganar!




Digam lá se a embalagem não é linda e glamourosa??


A paleta é composta por um chumbo muito muito escuro (que à partida parece preto), um grafite, um prata escuro, um prata claro, um dourado e um branquinho.



Vamos começar pelos tons mais escuros. A principio pensei que os dois tons mais escuros seriam iguais mas não...

 

O chumbo é mais escuro, apresenta-se cintilante e pigmentado. É óptimo para esfumar e criar degradés pois permite trabalhar em camadas sem problemas. O grafite é mais brilhante, contém micro glitter prata que dá toda uma vida à sombra, nos olhos fica lindo super profundo e ao mesmo tempo forte. O prata mais escuro... bom este tom é um tom bastante bonito, permite ser usado pelas meninas que não gostam de apostar em tons muito escuros mas que gostam de um apontamento. É uma sombra recheada de shimmer prata e super cintilante.


 Agora vamos falar dos tos mais claros...


O prata claro é super brilhante e bastante pigmentado, porém se passarmos ao de leve sobre outra cor qualquer ele dá apenas um brilho prata muito suave. No que toca ao dourado, é um dourado mais ouro e nada comum, é uma sombra de pigmentação média porém vale a pena pois é muito fácil de trabalhar em camadas. No que toca ao branquinho esta é uma sombra curiosa, tem uma cintilancia fruta cor que dá bastante relevo às nossas maquilhagens, gosto imenso de a usar na pálpebra móvel, no canto interno ou por baixo da sobrancelha porque dá tanto para iluminar (se for passada ao de leve) como para colorir a palpebra.

Em suma:  Eu gostei da paleta, os tons são bonitos e necessário para uma colecção de maquilhagem. Confesso que é uma paleta mais para noivas, porém conjugando com cores mais quentes ou até mesmo coloridas dá trabalhos fabulosos e maquilhagens poderosas. Apesar de um pouco poerentas, são macias, fáceis de esfumar e de trabalhar, duas qualidades que estimo numa sombra. O saldo é positivo a meu ver!


E vocês conhecem esta paleta?
Gostaram?
Usariam estes tons?

Beijinhos a todas

Áurea

terça-feira, 3 de junho de 2014

Stock Box - o que eu guardo?

Olá amores,

tudo bem?
Sim?
Boa!


Hoje trago um post diferente acompanhado de um vídeo, e porquê? Porque, recentemente coloquei no facebook uma questão de qual seria o vídeo que as meninas quereriam ver, e a escolha caíu sobre a minha stock box - como carinhosamente lhe chamo!

E o que é isso da stock box? (Perguntam vocês) - Stock box o nome carinhoso que lhe dou lol.

R:: lol... bom toda a gente que me segue sabe que sou viciada em comprinhas, e principalmente em experimentar produtinhos diferentes sempre que me possível. Quantas não são as vezes que estamos numa superfície comercial e vemos um determinado produto em promoção e pensamos: "oh agora não preciso!" - bem pensado...agora não mas e depois? Será que depois irei precisar ou dará jeito? Foi com esse pensamento que comecei a procurar produtos em promoção e a reservar em casa de modo a mais tarde usar. Quem nunca, mas quem nunca, chegou ao ponto de se aperceber que terminou o champô e... ups tenho de ir comprar?? Assim esse tipo de problemas também se evitam. Eu  não abro as embalagens e guardo noramalmente num local seco e abrigado, são produtos que não se estragam facilmente e assim temos sempre à  mão coisas que precisamos! Vamos ver o vídeo? Curiosas?


E então gostaram?
Também têm uma stock box?

Beijinhos amores

Áurea



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Aromomania - Lojinha

Olá amores,

tudo ?
Essa semana começou bem?
Boa!


Hoje venho falar-vos de uma lojinha online que é parceira aqui do blog há algum tempo, para vos dar a conhecer alguns dos produtinhos que são vendidos na lojinha.Vamos ver?

Apesar do nome "Aromomania" nos transportar de um universo perfumado, a verdade é que esta lojinha não vende apenas perfumes mas também: maquilhagem, produtos de cabelo e vernizes! Tenho aqui algumas imagens para vos mostrar que me agradaram imenso, e que penso que vos irá agradar!
























Gostaram?
Ficaram curiosas?

Visitem a lojinha aqui!

Já sabem que têm desconto por serem seguidoras do blog!!


Beijinhos

Áurea