Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

domingo, 17 de março de 2013

Haircut - Hora da Juba

Olá gente linda e jeitosa,
tudo em ordem?
Espero que sim!

O post de hoje é diferente! Amanhã vou cortar o cabelo, é verdade verdadinha!! E venho partilhar convosco as minhas duas inspirações para traçar o corte que vou dar à minha juba. Normalmente escolho sempre imagens de mulheres que têm um formato de rosto idêntico ao meu, com características semelhantes (olhos, boca e nariz). Mas não é só nisso que me baseio, há algo que levo em conta: o meu tipo de cabelo. Este tópico é algo que temos de ter em conta na hora de cortar a trunfa, porque sejamos sinceras e acima de tudo REALISTAS, não tinha lógica nenhuma escolher um corte recto quando o meu cabelo não é fácil de domar, que permaneça lindo e liso etc etc etc. Assim como não iria procurar um escadeado bastante vincado se o meu cabelo não é encaracolado e não iria conferir aquele ar rebelde ao corte. Portanto há-que pensar bem nisto!

O meu cabelo é um cabelo farto (farto de mim também lol), grosso, pesado, volumoso (efeito juba), com jeitos e um leve ondulado além de seco. Logo tenho de encontrar algo que se seja adequado a estes detalhes. O meu cabelo felizmente está hidratado, bonito e sedoso. Finalmente acertei no tratamento e nos produtos, finalmente me dediquei como ele merecia também e finalmente percebi como usar cada produto. Posso dizer-vos que iniciei esta maratona há nove meses e que não o corto há sensivelmente oito meses. Só o vou cortar por três razões: está a começar de ficar com as pontas secas, está a precisar de fortalecer as pontas e preciso de mudar de look. Basicamente é isto!

Vamos ver as inspirações?



(Google Images)

Adoro os cabelos destas duas, da Jenniffer Love Hewitt já copiei imensos cortes de cabelo e todos eles me ficaram bem e funcionaram lindamente no meu cabelo. Portanto penso que será uma excelente aposta de novo. Mas a Zooey Deschanel tem um cabelo mais parecido com o meu, e gosto mais do ar de menina que o corte confere. Portanto vou optar pelos dois ou um em particular... depois mostro como ficou!

Beijinhos a todas 

Áurea

3 comentários:

  1. é muito giro sim este verniz ^^
    confesso que nunca me inspiro em ninguém quando vou cortar o cabelo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu e os cortes de cabelo damo nos bem... eheheheh quando há um corte que não gosto muito o cabelo cresce mega rápido para me fazer feliz... eheheheh... agora está me a voltar a febre dos caracoiS!!!! vou é tirar os curlformers das gavetas pá!!!! :P
    Mostra com ficaste sim!!!! quero ver****

    ResponderEliminar
  3. Liiindos cabelos, Áurea.
    Eu cortei os meus hoje, achei que ficou curto demaissss >.<
    Queria que ficasse igual ao segundo corte.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)