Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Histórias Insolitas - pois mais uma!

Olá olá, 

a história de hoje já tem dois anos, enquanto ainda estudava no último ano da minha licenciatura. Nessa altura já não vivia em Coimbra, pois só tinha algumas aulas espalhadas pelos dias da semana logo pagar renda para um horário tão reduzido ficava muito caro! Como sou fixe e tinha sorte em ter transportes públicos mais ou menos em condições - ou seja horários mais ou menos porreiros e mais ou menos flexíveis!

Então, trago-vos um dia que passei, um dia de aulas, em que foi tudo ao lado, completamente AO LADO! LOL

Vamos ver? Ora bem:

Cheguei a Coimbra, chovia torrencialmente, decidi comprar um chapéu de chuva para evitar uma molha e ficar doente. Comprei o chapéu, rapidamente escolhi o mais giro e mais em conta. Lá o abri, segui viagem, passado dois minutos percebo que já não havia chuva... de facto nunca mais choveu...e o chapéu era mais um no leque de tralhas a acartar!
 
Depois fui para a escola, precisava da assinatura de um professor pois o prazo de entrega estava a apertar. Esperei pelo professor, toda a gente o tinha visto, estive 3 horas lá...afinal ele nunca esteve na escola!
Vou ao Dolce Vita, ver lojas e fazer tempo enquanto a minha irmã - que estava na cidade - termina o trabalho para dar-me boleia para casa..afinal ela almoçava com um amigo...e lá estive mais meia hora à espera! Enquanto esperava, visitei lojas, e pensava de mim para mim "quero ir para casa" ...

Chego a casa, cansada, ainda a rir por ter comprado um chapéu para usar 2 minutos, de ter esperado pelo prof 3 horas, pela irmã mais meia hora...descanso um pouco. Faço um trabalho de grupo, relaxo mais um pouco,FALTA A LUZ, volta a luz, reli um documento para verificar o pedido de assinatura do professor, e percebo que o prazo não era de 5 dias mas sim de 10 dias...


 (imagem retirada da internet)

beijinhos a todas e até amanhã :D

domingo, 29 de abril de 2012

100 Seguidores!

Olá olá!

Beeeeeeeeeeeem, tão depressa não estava à espera! 

Já sabia que andávamos muito perto dos 100, mas sinceramente pensei que fosse demorar mais tempo! Depois de chegar a casa, e acordar no dia de hoje completamente doente, chegar aqui ao blog e ver esta maravilha é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! 

Obrigada a todas pela amizade que me têm dedicado, pelo carinho nas vossas visitas e por me seguirem! Espero que o número continue a crescer, que as que já fazem parte desta círculo se mantenham e que eu vos consiga divertir ainda mais, e as novas que chegarem que se mantenham pela mesma razão! Um muito obrigada!



Beijinhos a todas! Espero que tenham gostado da imagem que eu mesma fiz,  fiz a partir de uma foto que tirei há dois anos ao céu! :) Foi um dia especial!

sábado, 28 de abril de 2012

Dia 3 - Compras!

Olá olá!

Pensavam que a saga tinha terminado? Pois eu também, mas ontem a meio da manhã resolvi pesquisar um pouco mais sobre a pluricosmética e sobre a wells e visitei mais duas.

Fui à Pluricosmética da Rua Visconde da Luz em Cascais e devo dizer que o atendimento é espectacular, gostei imenso da senhora :). A senhora achou imensa graça o facto de eu levar um bloquinho de notas e saber exactamente o que queria! Ah pois, eu cá não brinco em serviço, não vou à deriva nem com intenções de me perder! Nah Nah!

Então o que eu trouxe de lá? Aqui vão eles:

Golden Rose holo, rosa morango e chumbo :D yeah lindos de morrer lindos de morrer!

 O 120 que é um tom lindo rosa morango e o 119 que é muito escuro mas designado como chumbo! Acho que vamos ser muito felizes!
 (imagem retirada da internet)
E ainda, encontrei este belíssimo e fresquíssimo 01 - Raspberry Swirl da nova colecção Marble mania na Well's do Cascais Shopping! Ainda não percebi ao certo para que serve mas não interessa é festa e pronto!

A imagem acima é da internet porque aqui a expert deixou a máquina fotográfica no carro e não tirei foto! Mas ficam a saber qual é :D tcharaaaaaaaaaaaaaaaaam!

Beijocas!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia 2 - Compras e a Comédia - Parte II

Olá olá! :D

Beeeeeeeeeeeeem só hoje é que reparei que somos quase 100! Que bom :D, se calhar há imensa gente que atinge logo um número brutal de seguidores, mas pouco ou nada são visitados. Eu noto que o número tem vindo a crescer mas que as visitas e os comentários também, e isso é muito bom! É o real voto de confiança e de que se sentem bem neste espaço! Obrigada! :P

Ora bem, hoje vou contar-vos a segunda parte do dia looooooooooooooongo de ontem porque ontem foi um dia looooooooooooooooooooooooooongo looooooooooooooooooooooooongo loooooooooooooooooooooongo! Super cansativo, e o estar doente não ajuda em nada! Como tal, vamos ao resto do dia de ontem para verem como foi uma animação (NOT)...

Fui até ao Fórum Sintra para jantar e cuscar as beldades dos vernizes. Antes e jantar, decidi ir ao Wc e lá vou eu - que me perco sempre naquela empreitada de corredores onde vira para ali, vira para acolá vira não sei para onde! epá parem lá com isso, façam Wcs acessíveis em que o pessoal só vai com o xixi na mente e não tem pachorra para ver placas e sei lá mais o quê! - entrei e tal, e percebi que atrás de mim vinham as senhoras que recolhem os tabuleiros das refeições. Pelos vistos há um compartimento onde arrumam tudo e depois devolvem as coisas aos restaurantes. Para já, uma pissoa quer pendurar as coisas e nada! Pendura nos dentes, pescoço ou nas orelhas não sei desenrasca-te! Depois e como se não bastasse, uma pissoa quer é paz e sossego no seu momento de xixi! Mas não, eis que as senhoras da copa - que pelos vistos vêm a mesma novela que eu, Morde e Assopra - começam a cantar, mas assim aos BERROS: "eu tô apaixónado, e tá valendo tudo, tô nem ligando pró qui vão djizê" e o resto da canção que já não me lembro. Mas isto cantado, com o sotaque do Brasil, a plenos pulmões tendo como som instrumental protagonizado por pratos a baterem uns nos outros, e talheres, e tabuleiros e lixo e sei lá mais o quê! E ainda eu ali sozinha, enfiada num Wc a tentar fazer o meu sagrado xixi, e a tentar não me rir às gargalhadas :S já para não falar que ainda estava com resquícios de enxaqueca! Enfim mais uma vez desejei que o Manuel Moura dos Santos entrasse por ali a dentro a mandar calar e a dizer o óbvio! A sério foi um momento assim a modos que: deselegante!

Depois jantei e ataquei as lojas - de forma mais sóbria em relação à tarde. Da Pluricosmética confesso que fiquei desapontada, a música era triste, a menina também, as cores muito mais, não havia nada de jeito então trouxe um menino holo da Golden Rose. E da Kiko trouxe só um magnético:

 :)

 Kiko, 704 :)

Golden Rose, 105 :)

E pronto por hoje é tudo :D voltarei em breve!

beijocas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dia 2 - Compras e a comédia! Parte - I

Olá olá!

Em primeiro lugar, mil desculpas mas hoje não vou ter tempo de visitar os vossos blogs ou responder aos comentários, deixarei isso para amanhã :) continuando:

Hoje o dia começou um pouco ao contrário, mas foi tornando-se engraçado no mínimo. Acordei bem, mas depois fiquei com uma enxaqueca brutal! Não estão bem a ver o que é arrumar tudo o quanto é tralha para mudar de hotel e estar com a cabeça esmagada dentro de uma palhinha - é esta a imagem que eu tenho quando fico com enxaquecas! Não gosto nada mas pronto, engoli dois benurons e pensei "seja o que Deus quiser que eu não aguento"... e a coisa tem-se mantido controlada!

Andava eu doida à procura pelos Vampire's Love da Essence e resolvi enviar mensagem para a Fun Fashion para ver se havia algo, a senhora respondeu logo e disse que apenas tinha dois, e mandei logo reservar! Dois para mim e dois para a minha amiga C. que vive na Austrália!Sim que Essence lá népias...
Ontem ao falar com a C. disse-me ela em jeito de "ai de ti que te esqueças" - " Vai lá linda e caça os nossos Vampirinhos!" , ou seja traz os nossos vernizitos! Lá vou eu qual Buffy desvarairada , de estaca em punho à caça dos meninos de dente afiado perdidos nos expositores do Mundo! E aqui começa a aventura.... (e vocês "chiça não escreveste o suficiente???" - e eu... "não!").

Então, andava eu à cata da Fun Fashion com o meu namorado e a 'pariga que mora dentro do GPS a mandar bitaites de coordenadas, e passo por um mega bazar chinês e pensei "ah e tal...isto deve ter lá dentro vernizes como se não houvesse amanhã" - Não tinha! Tinha lá uns raquíticos vernizecos à deriva! Mas mesmo assim, com a minha cabeça enfiada na palhinha, baixei-me para ver melhor! E do nada o chinoca que estava na caixa, que ouvia uma rockada qualquer em chinglantum, desata a cantar armado em Chung Pavarotti como se não houvesse amanhã! E claro está educada como sou tentei controlar-me para não rir! Mas o menino não ajudou, e naquela parte mais malaica - vulgo o refrão porque para mim pareciam bebés aos guinchos e é sempre igual - o jovem mete o rádio mais alto possível, levanta-se e alta estrela de rock aos berros e a cantar por cima daquela vozinha esganiçada! Enquanto ele ultrapassava os agudos suportáveis na escala musical, eu desejava profundamente a presença do Manuel Moura dos Santos! Ao pensar em toda esta imagem que se desenvolveu na minha massa encefálica, não me controlei e ri-me q.b. (IMENSO) - também não se ouviam as gargalhadas por isso!...Já imaginaram ver o Manuel Moura dos Santos com um cestinho dos chineses e opinar acerca da cantoria? Eu imaginei...

Enfim vim embora e não trouxe nada, para além de mais umas valentes gargalhadas e com a cabeça um bocadinho mais comprimida na palhinha... Para encontrar a Fun Fashion, percorri km! E porquê? Porque fomos ter ao armazém e não à loja em si! Enfim... Quando lá cheguei passei-me da marmita - ainda enfiada na palhinha - e estoirei uma bela quantia só em vernizes! A srª  é espectacular! Adorei-a simplesmente, além de simpática faz as pessoas sentirem-se bem na sua loja e isso sim é o que se pretende :D

Vamos finalmente às fotos:

 Oh pra eles todos jolies!

 01 - Gold Old Buffy - Vampire's Love (já só existe um lá);
04 - The Dawn is Broken - Vampire's Love (já não há);

 Twins: 02 -Julia;
           06 -Edward - ele tinha que se juntar à Bella!! Certo?
 07 - Soft Touch - top coat matte (finalmente ufa);
 01 - Punk Royal - rock coat - novíssimo, da colecção Rebels - é lindo!

 Multi Dimension - 59 - Purple Diamond;
You Rock Colection - 03 Kings of Mints;
Colour and Go - 64  Be Optimistic!


Pó Volume para pestanas :) e uma sombra que a senhora da Fun Fashion me ofereceu! :D

Aconselho toda a gente a ir até à Fun Fashion, pois o atendimento é óptimo!

:D em relação à parte II deste dia, ainda virá no post seguinte :D

beijocas

Dia 1 - Compras!

Olá malta da pesada!

Estamos todas bem? Esse feriado foi bom? Apesar da chuva e dos filmes chatos que suponho terem passado na tv mais as comemorações do 25 de Abril com discursos repetidos, espero bem que tenha sido bom!

Ora hoje, foi o acordar às seis da manhã, fazer a viagem, com sorte fazer check in no hotel às nove, ir comer qualquer coisa e deitar para dormir um soninho! Ele foi dor de cabeça, de ouvidos e de garganta - sim pensam que a amigdalite já se foi não? - resumindo, com tanto cansaço dormi que nem uma lontra e depois descansei durante a tarde. Não me estava a ver em grandes passeios com chuva... e doente, portanto após o delicioso jantar, fui atacar a Well's do Oeiras Parque e ver o que tinha! Vi que o stock estava assim pró acabado e lá andei a cuscar os produtos! A moçoila lá do sítio estava notoriamente estafada mas foi simpática! 

Só trouxe duas coisas, pois não ía trazer só porque sim, ou só porque me apetece ou só porque me quero armar em parvalhona, então trouxe estes dois miminhos lindos:

 Oh para eles tão lindos e tão fofinhos *.*

Esquerda: 86 - A Lovely Secret  da Essence, maravilhoso, apaixonei-me assim que lhe vi aqueles brilhinhos rosa! 

Direita: 350 - Hip Queens Wear Blue Jeans - Catrice - é verdade, trouxe um Catrice! Já procurava este desalmado por tudo o que era canto e nada! Encontrei-o lá perdido um expositor promocional e era filho único! Nem lhe expliquei o que estava a acontecer, quando ele deu por ele já estava no saco! Ele sabe que vamos ser felizes como tudo :D


Adoro adoro adoro :D acho que comecei com a patorra de Cinderela direita, e com o velho ditado "vale mais pouco e bom do que muito e mau" ou como diriam o pessoal do ingalês "less is more, more is less" trouxe estas duas coisas amorosas que vão não tarda nada passear-me nas unhas :D ah felicidade! O que dois pequenos frasquinhos provocam numa pessoa :D (são eles e o Valium!).


beijocas a todas e amanhã veremos mais compras :D

espero eu...

fui...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A loucura é tanta!

Olá olá,

hoje nem tinha vindo aqui mandar as minhas postitas de pescada porque a loucura é tanta que parece que nunca fui à capital!

(imagem retirada da internet)

Mas isto de ir até lá abaixo tem que se lhe diga, ele é organizar a viagem, ele é traçar o roteiro de sítios a visitar e de lojas (ahahahahamuahahahahaah ah pois!), ele é tudo! Ui e arrumar a mala? Para mim é um stress, porque isto de andar a ver a meteorologia e escolher agasalhos não dá com nada. E eu não sou daquelas 'parigas que andam com uma simples shomila (vulgo mochila) às costas com o essencial! Quer dizer, eu levo o essencial: roupa, roupa, roupa, bijutarias, bijutarias, cremes e desmaquilhantes, e maquilhagens, e secadores e produtos, e medicamentos e analgésicos e sei lá mais o quê! Se eu fosse uma animagus ( aquele poder que no Harry Potter  a malta possuía e podiam transformar-se em animais, tipo não viram? Vão ver..), eu seria uma animagus triste e frustrada porque ao invés de ser um gato seria uma caracoleta! Perceberam? Daquelas bem grandes... que trazem a casa às costas (era esta a imagem que eu queria criar). Enfim só faltava acartar com marmitas e farnel! :S oh tristeza! Mas eu sou chique a potes! (nota de rodapé: expressão criada por mim).

E pronto também não queria deixar-vos invejositas pela minha ida a Lisboa, até porque eu pareço uma patega lol, mas olha ao menos sou feliz assim! Vou tentar fazer posts diários com novidades frescas sobre o que vou adquirindo... sim não quero - nem a brincar - juntar tudo num único post, até o computador faz tilt! Nah nah! 

E pronto vou eu descansada, ou descalça como diria o Cámon (Camões), procurar as minhas beldades enfrascadas! Oh vício! :D 

(imagem retirada da internet)

Por hoje é tudo, no caso de ser viciada, se alguém se lembrar de fazer uma clínica de reabilitação do verniz, creio que nos encontraremos lá todas, certo? :P

Beijocas!

P.S. - É verdade, a minha conta no facebook foi-se estou só à espera que as excelências do facebook me resolvam o drama!
PS.2- Já se percebeu que adoro Sailor Moon não é?
PS.3 - Ninguém mete tantos post scriptum!
PS.4 - Ok, este é o último!
PS.5 - Já agora, o Post Scriptum é o P.S.... para o caso de alguém não saber!
PS.6 - Nada a ver com o socialismo, portanto...
PS.7 - FUI!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Historia Insólita, humm será???

Lol... pois

isto hoje nada tem de insólito é apenas um pouco insólito no meu caso, só digo isto:

neste fim-de-semana fui super controlada e só, SÓ, comprei um verniz :D ah pois! Querem saber qual é?Aqui vai qual é o menino:

Think Pink da Essence :D puff! :D






Lindo lindo lindo, e sabem porque é que comprei só um verniz??????? Porque na quarta-feira vou até Lisboa e ficarei por lá a passarinhar - vulgo passear de um lado para o outro, nada a ver com pássaros ou passarinhas - e vou encharcar-me LITERALMENTE em vernizes e outros produtos! Ou seja tudo o que não encontro por estas bandas espero encontrar por Lisboa e arredores! Até porque cento e qualquer coisas vernizes não é nada, vocês percebem não é? Nada, sinto as unhas nuas! Bem nem tanto! Mas esperemos que venha de lá carregada de vernizes em todas as mãos e com sacos pendurados até nas orelhas! Sim porque isto de desejar muito um produto, e ficar à espera que as mongas da Well's aqui da zona mexam os rabos para os mandarem vir cá para cima, é o mesmo que tentar fazer omeletes sem ovos, ou tentar fazer um jantar da consoada sem bacalhau, ou tentar fazer uma casa sem cimento, ou tentar subir um pinhal com calçado de sola lisa - é bonito faz-se ski e depois sku... mas isso é para outras epopeias. Enfim podia ficar aqui a escrever metros e metros de linhas a "dignificar" o trabalho das parolas da Well's... e como eu não sou 'pariga de ficar sugadita, e como o meu menino tem de ir até à capital a trabalho, aqui a finória arma-se em riquinha e vai estoirar o património financeiro! Temos pena, depois choro mas azar! Choro agarrada às coisas muahahahahahahahahahahahahah.... 

(imagem retirada da internet)


Por hoje fico-me por estas conscienciosas palavras (NOT) e amanhã venho aqui mandar mais umas postitas de pescada!
Beijocas! 

Ps- obrigada por me visitarem, nem sei como é que conseguem aturar-me! :P


domingo, 22 de abril de 2012

Quarteto de Sombras - Douglas

Olá olá

hoje venho falar de um quarteto de sombras que comprei no mês passado na perfumaria Douglas que também tem vernizes entre outros produtos.

Este quarteto é LINDO não tinha ainda este género de cores e tem uma particularidade são matte. Ou seja são óptimas para usar no dia à dia. Ora vamos ver:


Ainda fechada trazia um aplicador muito fofo :)

 Agora sem a tampa podem ver melhor as cores :) são muito bonitas e misturadas com outros tons fazem efeitos muito bons! Ah e esfumado faz um efeito muito giro!

 Aqui podem ver como fica na pele - sim eu sei sou a pessoa mais branca que já viram até hoje e nem queiram saber o martírio que foi para que se notasse algo nas mais claras! GRRRRRR!

Aqui podem ver a designação caso queiram adquirir, custou apenas dois euros :D um óptimo preço para um produto que nem estava em promoção! WOW!

Beijocas a todas e até amanhã!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Já ouviram falar deste produto?

Olá olá,

agora para desenjoar um pouco dos vernizes - como se fosse possível - falo-vos de alguns produtos que eu uso no meu dia a dia. O produto de hoje é este belo champô para cabelos castanhos da marca Natur Vital. Comprei-o no Jumbo por cerca de 4 euros.

E o que é que isto faz?

Eu explico: este produto é uma óptima opção para quem tem o cabelo descolorado ou pretende uniformizar a cor do cabelo. Por ex.aqui há uns anos andei a pintar o meu cabelo de forma a tentar chegar à minha cor natural que é um castanho com pigmento ruivo. Até aqui tudo bem, pois o problema é que eu pintava o cabelo de vermelho vivo e depois passei-me da cachola e pimbas tinta preta p'ra frente! Resultado fiquei com o cabelo negro - obviamente - o problema foi a diferença que ficou no meu cabelo durante meses e eu nem sabia o que fazer! Pensei em despigmentar o cabelo, depois percebi que só o iria estragar, etc etc, então tive a bela ideia de o pintar de castanho(burra que nem um calhau). Resumindo raízes alouradas e o resto tudo preto!

Então este champô foi a solução:

Como ele tem henna e sementes de girassol, e agora vocês perguntam : " e o que é henna?"

Google, Wikipédia:
"Henna (árabe: حناء) designa tanto uma planta (Lawsonia inermis), como o corante dela extraído.
Este corante é muito usado no Norte de África e na Índia, seja para colorir os cabelos de castanho, seja para tatuar as mãos e o corpo. Esta tatuagem é temporária e desaparece ao fim de uma semana.
Proveniente da casca e das folhas secas, o corante tem uma cor castanho-avermelhada e é comercializado pela indústria de cosméticos; no entanto, há produtos com aditivos que, para dar um tom mais escuro ao corante, podem causar problemas de saúde.[1]"


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Henna


(imagem retirada da internet)

Bom, a Henna é utilizada para tingir tal como acima está descrito mas a sua particularidade em relação às tintas que conhecemos hoje em dia é que a Henna não entra na fibra capilar, apenas a reveste, no caso da tinta ela entra na fibra capilar destruído o seu interior pois a tinta é química. Em algumas culturas ainda se usa a henna fazendo uma papa com água quente de forma a depois colocar a pasta no cabelo durante uma hora - se não estou em erro - e o cabelo fica tingido, mas para alterar a cor deste, é necessária a adição de algumas especiarias - sim amigas estamos a falar de povos que não têm propriamente corantes alimentares ou mousses à sua disposição logo cada um se desenrasca com o que tem :P , noutros casos usam corantes normais usados na industria cosmética.
 Neste caso não é preciso ter essa trabalheira toda dado que é ao lavar os cabelos que eles ficam tingidos. Pode demorar algum tempo mas eu na terceira lavagem já sentia  a cor dos cabelos uniforme, passado um mês já nem sentia diferenças! É óptimo, e como reveste o fio de cabelo torna-o mais grosso e resistente às restantes agressões do dia à dia.


(imagem retirada da internet)

Da esquerda para a direita: louro, castanho, preto, vermelho e laranja.

 

 Este é o que eu tenho, procurem e experimentem, vão ver que é uma óptima opção :)

beijinhos a todas  e até amanhã!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Organização de Vernizes Parte II

Olá olá, 

hoje decidi trazer a minha loucura pela arrumação dos vernizes, se bem que não é bem arrumação..chamemos catalogação, oh que chique! Chique... "chique a valer" como diria o querido Dâmaso Sacede da grande obra "Os Maias". Ou "eu sou chíqui bênhe" como mencionaria a minha adorada Márcia - personagem tão bem interpretada pela grande actriz Drica Moraes na novela Chocolate com Pimenta de há quase uma década atrás. Não sabem de quem falo tanto num caso como noutro? Olhem que no primeiro é grave... muito simples: Google e puff toca a escrever! Ele explica tudo muito fácil e simples! ;)

Bom continuando e FOCANDO um bocadinho, que quase que já dei uma volta à cintura externa bolas! Continuando, comprei estas rodinhas fabulosas dos êbeis! Vulgo Ebay.... e pronto coloquei mãos à obra, mas primeiro pensei e pensei e pensei mais um bocadinho e depois lá cheguei a uma conclusão.

Agrupei inicialmente por marcas, ou seja aquelas marcas que tinha em grande número e que sei que irei continuar a adquirir coloquei em rodas simples, numerei dentro de cada marca as cores ou seja. Dentro da cliché: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e por aí fora. Na Yes Love fiz o mesmo, Essence e tal. E após colocar o nome da marca e o número nas rodas, pintei e coloquei o número correspondente da cor nos frascos com uma caneta de acetato! 

Mas e aqueles vernizes que são filhos únicos, ou que tenho dois ou três? Pois e agora? Não ia gastar uma roda inteira só para eles...pfu já agora... e com a crise!

Então lembrei-me da roda dos alimentos e da forma como está organizada, e usei o diagrama base para isso, já vão entender:
 Momento bricolage: vamos precisar de uma folha de papel, régua, tesoura, lápis de carvão, borracha, fita cola e as rodinhas é claro. Com o rolo da fita cola usei para fazer o molde da rodinha - sim que não tenho pachorra para compassos. Marquei e foi só recortar de seguida! Depois foi colocar na rodinha para determinar o ponto central:

 Puflas! Com o pontinho no meio já demarcado, toca a contabilizar os vernizes que tinha em pares ou solo (ai que linda expressão musical *.*), e nos espaços das extremidades fiz pequenos traços para delimitá-los.

 No fim uni esses traços ao ponto central com a régua e com o lápis de modo a criar a micro roda dos (alimentos) vernizes...

 Para ficar mais jolie, usei caneta de feltro para sobressair, e depois escrevi a marca em questão e os números correspondentes! Fácil Fácil! Para corresponder usei a caneta de acetato no frasco de verniz!

 Em cima podem ver as rodas já pintadas com os vernizes, as marcas que tenho mais cores e os diagramas criados para as quantidades menores!

Pimbas e é isto! Agora uma coisa é certa, futuramente vou colocar papeis em todos, até nas marcas que tenho maior numerosidade, pois penso que fica mais bonito e com um aspecto mais limpinho! Pronto olhem, "taras e manias" - como diria o Sr. Marco Paulo - aaaaaaaah estes vocês já sabem quem é - "e mexe remexe e "  - "blá blá blá nha nha nha nha, nha nha nha! Ta na na na na nam!"

E posto isto, nota de rodapé: obviamente já nasceram mais vernizes nas prateleiras do meu adorado matacão, obviamente já está tudo devidamente composto e catalogado (gosto tanto desta palavra apetece-me gastá-la: catalogado, catalogado, catalogado, catalogado, catalogado, catalogado, catalogado) -já chega... pronto por hoje é tudo :) até amanhã 

beijocas!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Terminados, Aleluuuuuuuia!

Olá olá!

Hoje pela primeira vez trago-vos os terminados, aleluia pois eu demoro horrores para gastar as coisas! Não eu não sou badalhoca, pura e simplesmente eu demoro imenso tempo a terminar os produtos porque eu vario bastante nas marcas, e nunca tenho só uma coisa para isto ou aquilo! Tenho kgs e kgs de tralha para usar porque sou uma pessoa que - embora humilde COF - adora experimentar e ver coisas novas! E se elas estiverem em promoções eu não sou "gaija" de me acanhar e deixá-las passar! Como tal aqui estão os produtos terminados de rajada, eu tenho ali mais quase quase a terminarem mas ficam para outro post!

Ora cá vamos nós:


1 - Máscara da Schrrrzvspaokitosicoiso! Bem que nome senhores que nome! Vamos lá tentar de novo: Swzarkopf (bolas!), Gliss, reparadora num minuto, num estilo ao liso-seda, 300ml! 

A minha modesta opinião: não torno a comprar, é boazinha mas para o meu cabelo não é suficiente. Deixa o cabelo macio mas não produz o efeito reparador. Alisa mas não o suficiente. Por outro lado o perfume é óptimo, das máscaras mais perfumadas que já me passaram pelas narinas! Custou-me cerca de 3,50 estava em promoção.

NEXT

2 - Acetona do Continente, 250ml: muito boa na minha opinião, tem o cheiro normal deste género de produtos, deixa as unhas macias, remove muito bem o verniz, até aqueles patetas que nos mancham as unhas! Gostei dela e tenho imensas saudades dela, já que comecei a usar outra que falarei mais tarde. Custou-me 0,99 cêntimos. Aprovada em relação qualidade vs preço. Muito boa e voltarei a comprar.

NEXT

3 - L'oreal ("porque eu mereço"), Elvive máscara reparadora anti-quebra com queratina: boa também, custou-me cerca de seis euros, gosto muito dela, deixava-me o cabelo sedoso e macio, liso, protegido e bastante perfumado. Gostei mesmo bastante dela, é pena ter apenas 250 ml mas vale a pena o dinheiro de qualquer forma. Voltarei a comprar quando terminar os produtos correspondentes.

NEXT

4 - Amaciador Garnier Ultra Suave, para cabelos secos e estragados, na fórmula tinha manga e flôr de tiaré: este produto fazia parte do seu papel, desembaraçava o cabelo e mantinha-o macio, mas não é grande espingarda no que respeita à reparação. De qualquer forma por 2,56 € eu compraria novamente, o cheiro era super agradável e para aquela altura em que se usa todos os dias porque se lava os cabelos todos os dias ele até faz qualquer coisa.   

NEXT

5 - Pasta de dentes Couto: Agora vocês pensam assim "WTF? O que é isto?", eu respondo... meus amores, esta é a melhor pasta de dentes do mundo! Custa apenas 1,66 nas farmácias do nosso país, e é das pequenas marcas que ainda mantém a fórmula original! É óptima e nada agressiva, deixa os dentes bem limpinhos e fortes! Não sei se sabem mas quem usa pasta de dentes branqueadoras que as deixe de usar pois essas beldades só estragam o nosso esmalte. E acho que ninguém quer que isso aconteça! Só a título de curiosidade, a minha avó só usava essa pasta de dentes em toda a sua vida por ser a melhor das melhores, morreu com 83 anos e tinha os dentes TODOS!  A minha avó nunca usou placa, nem dentes postiços nem nada que se pareça! Eu cá não paro de usar e devo dizer que o sabor não é nada mau nem arde nem nada! Muito fixolas! :D 

Bem por hoje é tudo, até amanhã ,

beijocas!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Comprinhas da semana passada!

Olá olá a todas!

Lá venho eu contrariar-me! Daqui a uma semana estarei em Lisboa prontinha para adquirir produtos e correr lojas e lojas e lojas! E digo sempre: ah e tal estou a guardar-me!

Pois é mas há coisas que são mais fortes do que nós... olha temos pena lol!

Cá vão as aquisições:

 Acima foi  o que mandei vir da Oriflame, são produtos óptimos a meu ver! Acabei por juntar duas encomendas e reunir tudo numa só foto, vamos ver em detalhe?

Da esquerda para a direita:

Desodorizante manga e jojoba;
Perfume Éclat - para o meu sobrinho;
Laca - para a minha mãe e para mim;
Gel de Duche manga e jojoba - para a minha irmã;
Creme maçã vermelha e trigo - para mim e para a minha irmã;
Tónico de limpeza facial, maçã vermelha e trigo - ";
Gel de Duche - para a minha irmã;
Champô kiwi e laranja ;
Amaciador kiwi e laranja;

E de Coimbra trouxe só isto! Já me estou a controlar :D

Bella da colecção Twins da Essence - adoro a cor!
Flormar nº P004 - o primeiro na colecção.
Yes Love craquelado em branco!

Ora dos produtos todos, posso dizer que da encomenda da Oriflame já estou a usar algumas coisas e futuramente farei reviews de todos eles assim como de produtos que tenho já para mostrar também :D

beijocas a todas!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rubrica - Histórias Insólitas - O Centro de Saúde!

Olá a todas :)

hoje vou tentar visitar-vos uma a uma em todos os vossos cantinhos está bem? Ok vamos à história de hoje:

Não foi comigo, mas sim com o meu pai. Ora o meu pai é a pessoa que mais me fascina ao cimo da terra (não não pensem nisso, estou livre do complexo de Electra), é uma pessoa já com uma "certa" idade, não é propriamente um pai jovem, mas é o melhor Pai do Mundo, por já ter uma idade avançada existe na sua personalidade um misto de influencias em todos os sentidos. A forma como foi criado, a educação rígida que teve, a sociedade em que viveu e também os regimes políticos dentro e fora do país aos quais esteve sujeito. Adiciona-se a isso a experiência de vida que lhe confere aquela capacidade de previsão das situações sejam quais forem elas! Queridas, oiçam os vossos pais e avós eles sabem tanto mas tanto que até impressiona! Por isso em todas as decisões da minha vida a primeira pessoa a quem eu peço opinião é ao meu pai - seguido da minha mãe como é óbvio.

Ora bem, o meu pai como diabético que é vai regularmente ao centro de saúde para ser consultado de forma rotineira e porque assim deve ser e tal e tal e tal. Lá vai ele com as tretas do xixi e caixinhas e tira sangue para aqui e para ali e mais não sei o quê e blablablabla nunca mais daqui saímos. Como toda a gente sabe, os centros de saúde estão cheios de gente e para contrariar os serviços estão cheios de gente que enfeita cadeiras e pouco mais ou menos. A funcionária correspondente à médica de família do centro de saúde, inicialmente era mal educada, respingona, azeda e mázinha! Não fazia o mínimo esforço para resolver problemas e nem era minimamente educada. Chegava até a tratar mal as pessoas idosas que faziam confusão com papéis, cartões, receitas e afins, ora há-que se dar um desconto pois os idosos obviamente têm dificuldade em memorizar e nem tudo é simples de entender como: olhe tire uma senha e espere que chamem pelo número e depois tem de... epá ya?! Qual senha e qual número? E onde é que se vê o número? E com isto as pessoas já perderam o raciocínio pois ficam baralhadas com o excesso de informação dada - e muitas vezes mal dada, ou pessimamente mal  dada. 
Pronto, a dita senhora funcionária toca de fazer alta confusão com o meu pai. O meu pai apenas lhe perguntou se ela sabia se as consultas iriam demorar mais tempo que o normal pois ele estava cheio de dores nas pernas (o meu pai teve uma trombose há 4 anos e ficou com o lado direito do corpo afectado logo o esquerdo faz mais esforço), e que estava desconfortável e cheio de sede. A senhora, parece que tinha sido ofendida, e respondeu com 5 calhaus nas ganfias ao meu pai, dizendo que não tinha nada que adivinhar se as consultas demoravam ou não! O meu pai, levantou-se com muito custo da cadeira, dirigiu-se à secretária e disse em alto e bom som, deixando que todos presentes ouvissem:

"Pois é minha senhora, eu compreendo a sua frustração, a sua má vontade e a sua falta de educação! É que uma pessoa acordar de manhã, olhar-se no espelho e ver uma tromba dessas é de se ficar mal disposto o resto do dia!" 

Podem acreditar no que vos digo, a senhora referida na história desde então é super simpática, acessível e faz o esforço de dar todas as informações nem que seja a coisa mais parva do mundo! Há coisas curiosas não há?

:) beijinhos a todas!

Até amanhã :)

domingo, 15 de abril de 2012

Cliché - I Lov Cats - Azul Russo

Olá olá

este post vai ser rapidinho rapidinho! E sabem porquê? Porque as imagens falam por si, o verniz que vos trago hoje é quase perfeito! Eu fiquei parvinha mesmo assim!

Cor : maravilhosa
Secagem: rápida
Pigmentação: normal, bem agitado e algum cuidado e não há manchas! Quando tirei estas fotos não fui muito cuidadosa e pintei conforme calhou, mas já fiz a experiência e acreditem no que vos digo. E se não fosse assim valia a pena pois a cor é lindaaaaaaaaaaaaaa!
Pincel: bom!
Brilho: excelente.
Gato: Azul Russo

Posto isto eu fiquei parola de todo com este gatito desde a primeira vez que vi a sua existência! A sério é lindo lindo lindo!

Ora vejam o piqueno:

 A cor é qualquer coisa de linda!

 Aqui foi com flash ...
 Só tive a infeliz ideia de meter esta parva desta flor que ficou horrorosa e matava o verniz! Fiquei "pessessa" Porque depois coiso... ficou meio nham e coiso... pronto esqueçam...

(imagem retirada da internet) E tal e coiso este é o miau correspondente ao frasquinho de bruniz!
Mas em casa eu não tenho um azul russo mas sim uma pretinha com brilho azulão! Que posou enquanto dormia para a foto - pois Luna temos pena - mas cá está ela apresento-vos a minha ensonada Luna que repousa de forma princesesca em lençóis curiosamente azuis!


Ps- a Luna manda diz que pronto lá teve de ser, mas estava com sono e não conseguiu mostrar os seus maravilhosos olhos amarelos e como tal eu tenho que colocar aqui nova foto, porque se não ela faz-me a folha (nota de rodapé: crava-me as unhas) se eu não colocar uma foto decente dela! E pronto aqui vai:

 Ups, não era esta... (meu pequeno demónio)...
Ufa pronto, finalmente, Luna cá está :)

E pronto por hoje é tudo :D

até amanhã 

beijinhos a todas :D

sábado, 14 de abril de 2012

Foil vs Adesivo vs Water Marble! UFA!

Olá a todas!

Em primeiro lugar peço desculpas por não andar a seguir-vos muito, mas prometo ver post a post e opinar mas isto anda complicado, agora que melhorei da amigdalite e tenho imensa coisa atrasada as coisas têm de ser feitas num é? Ah e às novas seguidoras não se preocupem que vou seguir-vos também eu é que ainda não tive oportunidade para vos seguir e ver os blogues!

Bom vamos ao assunto de hoje, eu aqui há uns tempos andei a pesquisar em tudo o que é "youtubes" do mundo para tirar dúvidas e ver se encontrava algo de novo para fazer adesivos. Encontrei na net umas cenas em jeito de foil e adorei! Gostei imenso da ideia e pensei de mim para mim "eras menina para te aventurares numa coisa destas hum hum", e pronto organizei tralhas e meti mãos à obra num momento em que o corpo me falhou em forças e paciência! Nada mais relaxante que adaptar a minha paixão pela pintura pelas modernices das manicuras! E vi que seria mais do que relaxante e terapêutico, era super divertido!
No Natal andei a ver umas coisas janotas de water marble pensei, ok isto é  chafurdançomais do que a cena do water marble em si, pois esta bela cena provoca sujidades nunca antes vistas e gastos de verniz em cenas de horror, não! Não torno a fazer! Só a seca e o trabalho e a tralha que se suja bolas! Então aqui fica a experiência do Natal:

Acho que não me saí mal, a questão é que foi um trabalhão só para uma unha, ainda eu sou muito asseadinha e a coisa foi feita com o máximo de cuidado! E mesmo assim credo!

Mas depois percebi que podia adaptar isto aos foils/ adesivos mas em bom! Então lá me aventurei a fazer a coisa, não fui por menos, gostei tanto e até fiz 3 e um deles já está experiementado! Ah pois! Vamos ver então:

 Aqui o processo em execução!


 Aqui o primeiro pseudo foil - como gosto de lhe chamar - vi este desenho com flores amarelas mas preferi fazer com flores rosa!

 Aqui podem ver o segundo que fiz de rajada! Um estilo de Water Marble menos aporcalhado e mais executável sem sombra de dúvida!

Aqui podem ver a minha audácia a fluir, estes já estão destinados em breve vão ter notícias deles :D


Como se faz?
1 - aquele molde coisa mai linda por baixo de folha de acetato ou qualquer outro plástico rijo e maleável ao mesmo tempo. Na imagem são restos de uma caixa de plástico - oh pra mim tão linda na réciclage!
2 - base carradas de base dentro do quadradinho!
3 - toca a fazer o desenho que se quer!
4 - base, carrada de base em cima do desenho para selar a coisa!

E agora vamos ver como fica nas unhacas?? Acho que devem estar curiosas :D Se não estão olha, temos pena :P

 O processo de extracção do acetato deve ser feito com a espátula que vêm na imagem acima, é simples basta desprender em todos os lados que a coisa solta-se por si! Tem de se ter paciência - coisa que eu não tive e arranquei tudo à brutinha - graças a Deus - mas coisa resolveu-se bem!


Oh pra mim aqui com as ganfias à mostra, já dá para ver o resultado da primeira parte!

Agora vamos ver como ficou:

 "Todos juntos todos juuuuuuuuuuunnnnnnnnntos!"


Mão esquerda!

Mão direita!

E voilá!

A aplicação é:

1- espetar base na unha
2 - colar o adesivo
3 - espatular com aquela cena de metal e logo aquilo se desfaz 
4 - na ponta sai com lima, limando normalmente a unha
5 - passar base
6 - top coat depois de tudo seco!

E já (ironia) está!

 beijocas a todas!