Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desafio das 31 unhas - unhas 18 - Meia Lua

Olá olá!

Como estamos no dia de hoje? Espero que estejamos todas muito bem, por aqui também se anda bem e com duas pernas...

Bom hoje venho mostrar-vos a minha sugestão para este passo do desafio. Já fiz há uns dias, por isso tenho andado sempre em forma neste desafio. 

Momento de cultura geral:

Todas nós sabemos, ou quem não sabe fica a saber, que o ritual de pintar as unhas é milenar onde inicialmente os ditos "vernizes" da época eram derivados de plantas, alimentos e outras coisas que não vou referir tipo sangue e coisas do género... pois é, muitas vezes extraíam-se pigmentos de cor que dariam vida às unhas da mulherada egípcia , chinesa, indiana e por ai a fora de nacionalidades. Bom, centenas de anos depois, chegam-nos os loucos anos 20 do século XX, onde a irreverência na moda e toda  grande evolução sentida na sociedade e economia se fazia sentir, bem como o rescaldo de toda uma Primeira Grande Guerra Mundial - Hitler podias ter cortado os pulsos antes, pena não teres tido essa brilhante e GENIAL ideia mas pronto.. - outros nomes se extraem dessa época de inovações como Coco Chanel e outras personalidades. Algo que foi inovador nesta época foram as unhas meia lua! Sabiam? Não? Ficam a saber agora! A grande moda era deixar a meia lua por pintar simplesmente, pois a cor que impulsionou foi o vermelho que berrava em quase todas as mãos. Verdade que depois começaram com as conjugações de tons, mas sempre mantendo um tom base na dita meia lua! 

Mais umas valentes décadas depois chegam-nos estas unhas meia lua e entram assim pelas casas a dentro como uma nova moda! Não é nova, mas revolucionou mais uma vez as unhas da mulherada e deu mais umas ideias ao pessoal fashion! Vamos ver o que fiz desta vez? Vamos:








Gostaram? Eu não gostei muito e só consegui fazer nesta mão que é a esquerda! Porque eu não tinha aquelas coisinhas das folhas e fiz com um pincel! Foi complicado mas adoro a combinação de cores! Usei o Maldivas e o Raio da Cliché! São lindos e brilhantes mas falarei destes vernizes depois! De qualquer forma digam de vossa justiça!

Ah e não resisti a mais uma graçinha:


"Em nome da Lua vou castigar-te!" neste caso seria "em nome da meia lua vou pintar-te!"

E pronto por hoje é tudo! Beijinhos e até amanhã!

Áurea

5 comentários:

  1. A combinação ficou muito gira e por acaso é uma tendência engraçada :D
    Já se sabe que muitas das modas que vemos hoje em dia já se usavam antigamente!

    ResponderEliminar
  2. olá!!!
    gostei da escolha dos vernizes ...
    em relação à meia-lua até q n ficou mal. ja pensaste em usar uns glitterzinhos, como por exemplo o new york da clché ???
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei... e amei o post... Desafio cumprido...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    P.S. Sorteio no blog!!!!

    ResponderEliminar
  4. Haha adorei essa da navegante da lua!
    Aulinha da historia bem boa! Hehehe
    Gostei das cores!
    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  5. Lady V: é verdade, imensas coisas são de outras épocas, e nestes ultimos dois anos vê-se muita moda e estilo misturado!

    Maquilhage: pois se calhar ficaria mais bonito sim!

    Luisa Bento: obrigada 

    Zelinda: lol :P aulinha de historia!

    Beijos a todas

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)