Sejam bem vindos :D

Olá olá! Obrigada desde já por clicarem nos meus links e acabam por vir aqui ter. Espero que tenham paciência para me aturar e que se divirtam acima de tudo. Na realidade aqui fala-se de tudo e não se aprende grande coisa, mas cultiva-se um certo amor e culto aos vernizes, às roupas, aos cremes, aos batons e afins que partilham o dia a dia connosco! Sintam-se bem por aqui, façam de contas que estão em vossa casa ;)
beijinhos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Hoje, o dia de Hoje.

Olá olá, 

hoje estou muito triste, pensei até em nem vir aqui escrever nada... sinto-me assim meia perdida... Para algumas pessoas isto pode ser estúpido, mas para mim foi um dia de nada. Como algumas pessoas sabem eu adoro animais, tenho um amor louco por eles. E não era eu, se não viesse aqui partilhar convosco esta tristeza. Não seria eu, ao vir aqui postar algo sobre vernizes e alegria quando não me sinto assim... podia fazer um esforço pois podia, e tentar falar de algo alegre, mas mesmo assim não seria eu! E porque este é um espaço meu, e porque lê quem quer e vê quem quiser, e porque vivemos em democracia, e porque sei que haverá alguém que vai ler e perceber. Eu faço este post. Mas acima de tudo faço-o porque o ser vivo a quem me refiro neste post merece que eu lhe preste uma última homenagem.

O meu gato Tico era um amor (sim tenho de me habituar à nova conjugação verbal). Era um animal super limpo, super meigo, super mimado, com tudo do bom e do melhor. Era tratado como uma criança ou melhor que algumas até. Para mim era como um filhote de quatro patas. Ele era inteligente, sensível e fora do comum. Não digo isto por ser meu, mas sim porque toda a gente que o conheceu não consegue dizer o contrário! O Tiquinho ou D. Tico Dória como lhe chamava, era um animal que fazia chichi no ralo do chuveiro - uma vez até o apanhamos sentado na sanita lol a fazer chichi - ele pedia colo com as patinhas dianteiras no ar e com miados pequeninos, dava beijinhos à esquimó - assim a esfregar os narizes. Dava turras em sinal de meiguice e lambia-me a cara quando lhe dizia "dá um beijinho dá?"... o facto é que ele dava, adorava ver musicais a sério ficava em frente ao pc aninhado e a olhar para os movimentos dos actores no ecran. Era um animal incapaz de fazer mal a quem fosse, aliás ele nem sequer sabia caçar ratos ou pássaros, não via maldade e nunca arranhou com intenção, foi sempre por se assustar com algum barulho enquanto estava no nosso colo. Cumprimentava-me sempre, e quando cheguei de Lisboa neste sábado eu guinchei "bebéeeeeeeeeeee" e ele respondeu como sempre com um miado agudo aproximado à voz que eu fazia. 

Facto é que hoje de manha foi o pesadelo! O Tico estava mal, mas eu pensei que fossem parasitas e ia tratar disso ainda hoje, mas afinal ele tinha sido envenenado. Um estimado (fdp) de um vizinho meu que tem a mania de envenenar os animais. Pelos vistos o meu Tiquinho, comilão como era, decidiu provar algo e veio morrer-me a casa. Foi horrível, foi terrível e foi tudo de mau quanto possam imaginar. Ele morreu nas minhas mãos, pois quando percebi do que se tratava já era tarde demais. Tentei de tudo, e no fim tentei mimá-lo mais que o suficiente e para que ele percebesse que não estava sozinho. Foi horrível ver que o seu coraçãozinho parava aos poucos e que o corpinho ficava gelado. Foi pior ainda perceber que o tinha perdido e ter de escolher o local para o enterrar. De qualquer modo, apesar de estar doente, lá fui debaixo de chuva fazer-lhe na cova uma caminha de flores e panos para que ele pudesse dormir ali eternamente. Teve uma vida feliz e um funeral mais sentido ainda. Tem uma lápide de pedra e tudo... e não será esquecido, muito pelo contrário...


Agora o meu vizinho que se prepare, que algo de muito bonito lhe espera!

Ficam as saudades do gato mais fantástico que eu já vi até hoje! Eram lindo e perfeitinho! :,(

Beijinhos e até amanhã

Ps- ironia ou não ganhei um sorteio no blog da bonekitah dos vernizes... fixe... nem senti nada :(

19 comentários:

  1. Meu anjo.....sei como te sentes.... infelizmente sei até bem demais... vivo á face de uma estrada nacional, e perder os meus bichanos é algo que é quase inevitável... dói muito, é terrível, sei sempre que um dia vai ser, mas dói sempre quando acontece.... tb amo animais, e em particular gatos, sou doida por eles, animais mais inteligentes, fofos, e meigos, independentes e leais, para mim não existe melhor companhia animal que um gato! mas querida....vai passar...um dia vais olhar pra trás e lembrar tudo de bom que vocês viveram juntos... eu sei que sim....
    agora esse teu vizinho n escapava, eu ia com tudo pra cima dele e fazia-o pagar a atrocidade que fez, FDP sem moral, sem coração, sem M"#%& nenhuma, se eu pudesse matava todos os que matam animais, juro, juro....

    força querida!!
    um beijo enormeeeeeeee

    ResponderEliminar
  2. Olha eu sou filha unica sempre tive gatos e cães. E sei muito bem o que estás a passar!Amor não se sente só por pessoas! Vais sempre lembra lo e ama lo.
    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que compreendo perfeitamente o teu post pois já passei pelo mesmo duas vezes... a primeira vez do meu cão (que já era dos meus pais quando nasci) e que me acompanhou enquanto crescia e a segunda de uma gatinha que tinha leucemia. Infelizmente sei como te sentes e não há nada que se possa dizer para te sentires melhor. Desejo-te muita força daqui para a frente e que te lembres sempre do teu gatinho lindo! Espero que esse homem seja punido porque o que ele fez, não se faz.

    Muitos beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  4. oh querida foste tu que ganhas te e assim acho que ajudou nesse dia mau bjos

    ResponderEliminar
  5. Aii rapariga até me meteu dó!! Ha pessoas nojentas neste mundo.

    Tb ja me envenenaram um gato, tb uma vizinha mto simpatica, portanto sei o que sentes!!

    Se quiseres ajuda para a "vigança" conta cmg!!

    Beijinho e parabens pelo sorteio apesar disto tudo*

    ResponderEliminar
  6. o teu vizinho é um filho da puta nojento. não há nada mais suave para lhe chamar. compreendo-te totalmente. A verdade é que os nossos animais se tornam a nossa família e valem mais que muita gente, Infelizmente tive um gato que morreu ao meu colo depois de horas de agonia e perdi no mesmo ano a minha cadela e chorei muito e só de ler isto choro porque sei o quanto dói e porque me lembra dos meus amores que perdi . força querida

    ResponderEliminar
  7. :(
    eu tenho 2 gatos que amo de paixao, e já tive outros no passado que infelizmente já partiram
    sei bem como te sentes :((

    Um beijinho muito grande!!

    ResponderEliminar
  8. ohhh..:(
    Que horror.. Não fiques assim..:(
    As vezes as pessoas são mesmo estúpidas, sim é mesmo essa a expressão.. Qual é o prazer que lhes da? São ignorante e não conseguem ver ninguém feliz..
    Não podia deixar de te vir mandar um beijinho..
    Um dia que podia ser tão feliz estragado por um ser humano ignorante, estúpido e insensível..

    Beijinhos..

    ResponderEliminar
  9. Os meus sentimentos pelo teu Tico.
    Deve ter sido horrível...
    Sei o que é perder o nosso bichinho, e sendo eles tão especiais para nós...

    Lamento.

    Tens o meu apoio no que toca a ir dar porrada no teu vizinho, eu ajudo!

    ResponderEliminar
  10. AAhhhhhhh adota um gatinho para vc, eu adotei semana passada uma gatinha que foi encontrada na rua, a Kandy....
    Agora ela tem um lar, esta SUPER FELIZ e crescendo muito rapido, e' a alegria da casa......ela nao tinha nem meio kilo e depois de uma semana ja' esta com 1 kilinho....eheheheh uma docura!!!

    Seu blog e' uma fofura!!!!
    Parabens!!!

    Tem sorteio de PRODUTOS IMPORTADOS em meu glog, fique a vontade para dar uma conferida la' e participar ;)
    http://luckstarsblog.blogspot.com/search/label/Especiais

    ResponderEliminar
  11. Fico muito triste com essa notícia, adoro gatos...tive gatos desde que me lembro de existir e é sempre um verdadeiro desespero vê-los partir :(

    *kisses*

    ResponderEliminar
  12. Sei como te sentes... Também já perdi o meu cão, já lá vão quase 2 anos e não há um único dia que não pense nele e que a saudade não aperte. :( Muita força querida! Consola-te por saber que o teu gatinho foi muito amado e teve uma vida muito feliz ao teu lado. Esse teu vizinho nojento merecia.... grrr... nem consigo dizer. Espero que consigas fazer algo quanto a esse c*#!ªo!

    Muita força. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Sinto muito pela sua dor e confesso que fico irada com pessoas assim , bem denuncie ele , tem leis que protegem nossos animais e esse vizinho precisa de um basta, neah.
    Sinto muito .
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Minha linda, lamento mesmo muito pelo teu gatinho. Tenho a certeza que ele era um bichinho especial, e era lindo!!
    Perder um bichinho que gostamos doi muito... Também perdia a minha tartaruguinha, já há dois anos... E ainda sinto a falta dela.

    Mas tenho a certeza que o teu Tico, soube o quanto lhe querias bem e o quanto o amavas!

    Agora o teu vizinho,... Grande FDP!!! Era dar-lhe veneno também e vê-lo morrer!! Pessoazinha nojenta!! Desculpa, mas estas pessoas tiram-me do sério!

    Beijinhos

    seferys.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Epa há gente mesmo estupida se eu estivesse no teu lugar e soubesse quem era podes crer que lhe dava um tareia, gente miseravel nao teem amor por elas proprias quanto mais pelos animais, já tive uma cadelinha durante 16 anos que faleceu o ano passado entendo bem a tua dor mas tudo irá ficar bem porque mais tarde vais encarar isso como uma benção por o teu animal ter participado na historia da tua vida, te ter dado algeria e tens de sorrir em vez de chorar, eu sei que é dificl porque é como se fosse um membro da familia, eu já estou curada mas não esqueço obviamente mas passei a lemrar me dos bons momentos que passei com ela com alegria

    Beijinho querida, força*

    ResponderEliminar
  16. Alexandra: muito obrigada pelas tuas palavras meu doce! Custa imenso, porque aqui os animais são criados como membros da familia, como um de nós... e o Tico foi abandonado aqui à minha porta com 4 semanas, só bebia leite e mais nada. Afeiçoa-mo-nos um ao outro num piscar de olhos. Foi doloroso mas hoje já me sinto melhor...

    Zelinda: obrigada, eu vou superar :) és uma querida!

    Unhas e Vernizes: é terrível quando perdemos os nossos amiguinhos de quatro patinhas! Ainda por cima quando vivem conosco e dedicam a sua vida a nós! obrigada pelas palavras.

    Marina Tavares: obrigada, e desculpa ter dito que nem senti nada, obviamente fiquei contente. Mas a tristeza estava em alta.

    Lala: eu gostava era de saber o que fazer para denunciá-lo ainda não encontrei nada de legislação!

    Maggie: :( obrigada

    Carolaine: :( que horror, não chores...pensa que eles estão lá em cima todos a brincar...eu tento pensar nisso mas facto é que não páro de ir à campa dele :(

    Nailspt: obrigada, infelizmente não sabemos despedir-nos deles :(

    Blog da Katwcha: obrigada pela visita querida :) significou muito.

    Sara Miscellaneous: foi horrivel mesmo... obrigada pelas palavras.

    Luck Stars - Josi: que bom! Eu não vou adoptar já... ainda não estou pronta.. mas um dia destes pode ser que sim :)

    anita: também eu tenho gatos desde bebé... ai :(

    Miss Rocher: acredito, só passou um dia, mas não há minuto em que eu não pense nele. Mas pronto tenho de aceitar, confesso que já me senti pior e espero melhorar de dia para dia. Obrigada pela força querida.

    Patricia Jorge: obrigada pelas palavras querida. São muito importantes. Quanto ao vizinho tenho de estudar bem um plano.

    Marta Azevedo: se era, não havia ninguém que ao conhecê-lo não o adorasse! Era de facto um animal diferente! Eu espero que ele saiba que não foi nem será esquecido nunca. Tenho tantas saudades dele..ai :( como dói!

    Vera Valente: que horror, eu tb tive um cao que morreu há dois anos e já o tinhamos há 17 anos. Também foi doloroso, mas foi por velhice e ele não sofreu. Agora o Tico sofreu e muito :( enfim. Eu vou conseguir e obrigada pela força!

    Meu amores, muitos beijinhos para todas vós obrigada pelas palavras significou muito! beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oh querida, lamento muito :( Nem sei que te dizer. Força.. Não sei se estarás interessada... mas nestes casos não se pode fazer nenhuma queixa? Na polícia, numa instituição, eu sei lá... :/

    ResponderEliminar
  18. Linda, imagino como te sintas, adoro as minhas gatinhas, nem imagino o que faria ao vizinho num caso destes. Pessoas detestáveis que conseguem fazer isto a animais, nem devia ser tratadas por pessoas! Um amigo meu cá teve o mesmo problema à uns dias... :( Força querida! beijinho

    ResponderEliminar

Olá,
deixa a tua opinião, fico à tua espera!

Beijinhos :)